Douglas em ação pelo Grêmio - GettyImages
VOLTOU!

Douglas está de volta ao Grêmio, mas ídolo Tricolor não vai atuar no time de Renato Gaúcho

Jogador será parceiro de Falcão na equipe de futebol 7 do clube

Redação Publicado em 03/02/2021, às 13h53 - Atualizado às 14h46

Douglas fez história com a camisa do Grêmio e se aposentou em outubro de 2020. No entanto, o ídolo tricolor está de volta ao clube, mas vai representar a equipe em outra categoria, no futebol 7. O atleta vai se juntar ao rei do futsal, Falcão, na equipe gaúcha durante a temporada de 2021. 

Em declaração para o canal oficial do clube, o jogador ressaltou que vai dar o sangue pelo Tricolor e mandou um recado para os torcedores. Douglas fez uma convocação para que a torcida acompanhe o elenco do futebol 7 ao longo do ano. 

Vai ter pifada no #GrêmioFUT7! 🔟

Ídolo e campeão vestindo as nossas cores no futebol 11, o Douglas é o novo reforço para a temporada 2021 da modalidade!

Seja bem-vindo de volta, Douglas! 🇪🇪 #Doga10NoFut7

👉 Saiba mais: https://t.co/webP2X0Zba pic.twitter.com/AdmvUUkirp

— Grêmio FBPA (@Gremio) February 3, 2021

"O torcedor pode esperar o mesmo Douglas do futebol de campo. Quero trazer o meu estilo para o Futebol 7. Espero que a torcida possa me acompanhar e acompanhar a modalidade. Farei o possível para retribuir o carinho de todos e sempre elevar a marca do Grêmio”, disse.  

Douglas assinou contrato até o final de 2021, mas pode estender seu vínculo por mais uma temporada. Com uma equipe forte, o Grêmio terá uma calendário com diversas competições importantes como: Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Estadual e o Brasileirão. 

A APOSENTADORIA DE DOUGLAS... 

O meia Douglas anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 38 anos. O ex-Grêmio e Corinthians estava sem clube desde o início de outubro de 2020, quando rescindiu contrato com o Brasiliense.

Ele chegou ao Jacaré em março de 2020, e marcou três gols em nove jogos disputados. Douglas rescindiu com o Brasiliense no dia 2 deste mês. De acordo com o clube, o motivo do término do vínculo foi uma proposta recebida pelo jogador de um clube que disputava a Libertadores, mas não revelou nomes.

Em 2020, Douglas completou seu 20º ano de profissional no futebol. Ele foi revelado pelo Criciúma em 2001 e ficou marcado pela sua passagem no Corinthians. Em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o time alvinegro. O meia voltou a conquistar a Libertadores em 2017, mas como reserva do Grêmio.

As últimas temporadas foram difíceis para Douglas, que enfrentou uma série de lesões e cirurgias no joelho. A mais recente foi em 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho direito, ainda como jogador do Grêmio. Quando estava prestes a voltar, em outubro daquele ano, rompeu o enxerto e precisou passar por uma nova operação. Ele voltou aos gramados em 2018 pelo time gaúcho.

Em 2019, o meia fechou com o Avaí, mas deixou o clube em dezembro do mesmo ano. Em sua passagem pelo clube catarinense, ele disputou apenas 13 partidas e não marcou nenhum gol. Em março de 2020, acertou sua ida ao Brasiliense, para a disputa da a Série D. 



Douglas Renato Gaúcho Grêmio

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana