Djokovic em seu primeiro torneio após a polêmica na Austrália - GettyImages
TÊNIS!

Djokovic vence primeiro torneio após polêmica com vacinas

Djokovic estreou no ATP 500 de Dubai diante do italiano Lorenzo Musetti, em sua primeira disputa desde a polêmica em que se envolveu na Austrália

Redação Publicado em 21/02/2022, às 17h10

O ATP 500 de Dubai foi o primeiro compromisso que Djokovic disputou nesta temporada de 2022, depois da polêmica em que se envolveu por conta da falta de vacinação no Australian Open. O sérvio encarou o italiano Lorenzo Musetti, e saiu como o grande vitorioso por 2 sets a 0, com parciais em 6/3 e 6/3, em 1h14 de jogo.

Inclusive, a competição pode acabar sendo decisiva para o tenista saber se vai manter ou perder o posto de líder do ranking mundial. Defendendo os 500 pontos que foram conquistados com o título em 2020, ele precisa de um resultado melhor do que Daniil Medvedev, em Acapulco, para se manter no topo. Vale lembrar que ambos os torneios acontecem simultaneamente.

Show Player

Canal - SportBuzz

Por conta dessa vitória, o sérvio avançou para as oitavas de final da competição, que teve seu pontapé inicial dado nesta segunda-feira, 21. Agora, pela frente ele terá o vencedor do confronto entre o russo Karen Kachanov e o australiano Alex de Minaur, que acontece nesta terça-feira, 22, na abertura do dia na quadra 1.

A partida

Djokovic começou sacando muito bem e se aproveitou desse fator para deixar Lorenzo Musetti em uma situação de extremamente complicada. No terceiro game, o sérvio conseguiu quebrar o saque do adversário e evitou que ele devolvesse na sequência, apesar de ter os break points a seu favor. Com duas quebras, o sérvio fechou o primeiro set em 6/3, com 36 minutos de duração.

Djokovic, tenista (Crédito: GettyImages)

 

O segundo set não começou muito diferente do primeiro, com Djokovic conseguindo a quebra na segunda passagem de Musetti pela linha de saque. Porém, diferentemente do anterior, dessa vez ele teve mais trabalho para conseguir confirmar seus serviços, e novamente venceu por 6/3, garantindo a vitória.

 

Ainda que continue correndo o risco de ficar de fora de outros Grand Slam, Djokovic segue dizendo que não vai se vacinar contra o coronavírus. Tanto na França, onde acontece o Roland Garros, como em Nova York, sede do US Open, a vacinação é exigida para todos os competidores, e o sérvio é o único no top 100 da ATP que não está imunizado.


 

Novak Djokovic Djokovic ATP 500

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana