Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ARREPENDIDO?

Djokovic quer voltar à Austrália depois de polêmica e mira Olimpíada

Após ser deportado da Austrália em janeiro por não ter tomado a vacina contra covid-19, Djokovic afirmou que pretende voltar ao país em breve

Redação Publicado em 18/02/2022, às 13h38 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic quer voltar à Austrália depois de polêmica - Getty Images
Djokovic quer voltar à Austrália depois de polêmica - Getty Images

Número um do mundo no ranking da ATP, Novak Djokovic protagonizou cenas lamentáveis em janeiro, quando se preparava para a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Após uma polêmica de 11 dias, o sérvio acabou sendo deportado do país por não ter se vacinado contra a covid-19 e acabou não competindo em busca do seu 10º título na Austrália.

Em entrevista à Rádio Televisão da Sérvia, Djokovic abriu o jogo sobre sua relação com a Austrália, revelou que pretende voltar ao país em breve e, inclusive, voltar a competir por lá. O tenista está em busca de seu 21º Grand Slam para igualar Rafael Nadal no topo da lista de vencedores, mas já afirmou que está disposto a abrir mão de competições para não se vacinar.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Sempre me lembrarei de todas as coisas boas que aconteceram comigo em Melbourne. Apesar de tudo isso, tenho uma grande conexão com a Austrália. Os resultados que tive em Melbourne no passado mostram como me sinto quando vou para lá", afirmou o atleta antes de completar:

Tudo o que aconteceu este ano foi totalmente inesperado. Será difícil esquecer, mas quero voltar para a Austrália no futuro e jogar na Rod Laver Arena novamente".
Djokovic após derrota nos Jogos Olímpicos
Djokovic após derrota nos Jogos Olímpicos (Créditos: Getty Images)

Djokovic também comentou sobre os Jogos Olímpicos e afirmou que pretende ir em busca do ouro em Paris 2024. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o sérvio acabou derrotado, nas semifinais, pelo alemão Alexander Zverev e posteriormente pelo espanhol Pablo Carreño Busta na disputa pela medalha de bronze, voltando do Japão de mãos abanando.

Uma medalha olímpica, especialmente a de ouro, é sempre um grande desejo. Infelizmente, não tive a chance de lutar por isso no passado. Pretendo estar em Paris em 2024”, confessou o atleta de 34 anos.