Djokovic abriria mão de título para não se vacinar - Getty Images
EITA!

Djokovic diz que abriria mão de títulos para não precisar se vacinar

Novak Djokovic já deixou de participar de alguns torneios e gerou muita polêmica por se posicionar contra a vacina para a prevenção da Covid-19

Redação Publicado em 15/02/2022, às 08h16

Novak Djokovic finalmente foi a público, falou sobre não se vacinar e deixou claro que abriria mão de títulos para se manter dessa forma. A falta da imunização fez com que o tenista fosse deportado da Australia no dia 14 de janeiro, onde aconteceu o Australian Open, entre os dias 17 e 30 de janeiro, o que privou a participação do atleta no torneio.

Em entrevista à "BBC", o tenista deixou claro que não gostaria de ser associado a movimentos anti-vacina, mas defende a liberdade de expressão e mantém a posição de não se vacinar por enquanto. Para Djoko, se sacrificar e não participar de grandes torneios para se manter sem se vacinar é uma saída válida.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

"Este é o preço que estou disposto a pagar. [...] Nunca fui contra a vacinação, mas sempre apoiei a liberdade de escolha do que você coloca no seu corpo. Os princípios de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando ficar em sintonia com meu corpo tanto quanto for possível", comentou.

O jogador se mostrou muito consciente sobre sua decisão e deixou claro que não é contra a vacina, mas decidiu não tomar com base nas informações que tem sobre a imunização. Como um atleta regrado, Djokovic deixou claro que busca colocar no corpo só o que vire combustível para que ele se mantenha com um bom desempenho.

Djokovic diz que abriria mão de títulos para não se vacinar contra a Covid-19 - Getty Images

"Para mim, como um atleta profissional de elite, sempre revi e avaliei cuidadosamente tudo o que tomo, os suplementos, a comida, a água ou bebida esportiva, tudo o que entra no meu corpo como combustível. Baseado em toda a informação que tive, decidi não tomar a vacina. Nunca fui contra a vacinação. Entendo que, globalmente, todos estão fazendo um grande esforço para líder com este vírus e, tomara, terminar em breve com este vírus", falou.

I am grateful for the opportunity to answer questions from @amolrajan and set the record straight. Watch the full interview today at 8.30pm GMT on @BBC1 in the UK and BBC World.https://t.co/QkFH1p8GWJ

— Novak Djokovic (@DjokerNole) February 15, 2022

 

Novak Djokovic títulos Djokovic vacinação

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana