Só nos Estados Unidos, mais de mil pessoas já foram confirmadas com COVID-19 - Getty Images
CORONAVÍRUS

Coronavírus: Times da NFL suspendem viagens e reunião anual da liga em meio a pandemia

As ligas de basquete (NBA), basebol (MLB) e de hóquei no gelo (NHL) também suspenderam as atividades

Redação Publicado em 12/03/2020, às 19h40

Várias equipes da NFL suspenderam as viagens de treinadores e comissão técnica devido a preocupações com o coronavírus. O proprietário Dan Snyder confirmou em comunicado na quinta-feira, 12, que todos foram instruídos a voltar para casa em meio aos atuais treinos profissionais, iniciados em março.

Devido a problemas de saúde e viagens ao redor do COVID-19, informamos a todos os nossos batedores e treinadores que eles devem retornar às suas bases domésticas e as viagens serão suspensas até novo aviso", disse Synder, em comunicado ao Redskins.com.

A saúde e a segurança de nossa equipe e jogadores são nossa prioridade número um e sentimos que essas são as precauções necessárias, dadas as circunstâncias atuais”, continuou.

Mesmo assim, a NFL não tem planos de mudar o início dos treinamentos, a partir de 18 de março, segundo Adam Schefter, da ESPN. Entretanto, a liga cancelou a reunião anual que aconteceria entre o dia 29 de março a 1º de abril, em Palm Beach, Flórida.

O comissário da NFL Roger Goodell notificou os clubes hoje que, após cuidadosa consideração e consulta com médicos especialistas, a reunião anual da NFL, agendada para 29 de março e 1º de abril, foi cancelada”, afirmou a liga em declaração oficial.

Haverá consideração e votos completos sobre quaisquer questões abertas de futebol, incluindo regras de jogo, estatutos e resoluções, bem como outros assuntos de negócios que estavam na agenda da Reunião Anual, na reunião da Primavera, programada para os dias 19 e 20 de maio. A maior parte do primeiro dia será dedicada a questões relacionadas ao futebol, com a participação de treinadores e gerentes gerais”, continuaram.

New: pic.twitter.com/Jme2W77RYy

— Brian McCarthy (@NFLprguy) March 12, 2020

Essa decisão foi tomada de acordo com a principal preocupação da liga em proteger a saúde dos funcionários do clube e da liga e o público, permitindo que a liga continue com suas operações comerciais essenciais. Continuaremos a monitorar de perto os desenvolvimentos, consultar os principais especialistas e estar preparados para fazer as alterações necessárias, conforme as circunstâncias o justificarem”, concluíram.

A notícia saiu após uma série de cancelamentos em todo o mundo esportivo, incluindo o adiamento da temporada da NBA e a decisão de interromper todos os jogos da NHL, liga de hóquei no gelo.

The NHL pauses the 2019-20 season. pic.twitter.com/bCi776ZFqX

— NHL (@NHL) March 12, 2020

A liga de baseball também suspendeu os treinamentos após a pandemia de COVID-19. Nos Estados Unidos já são mais de mil casos confirmados de Coronavírus.

Após uma teleconferência entre proprietários nesta tarde, espera-se que a Major League Baseball suspenda o treinamento de primavera. A liga provavelmente atrasará o início da temporada regular também. Neste ponto, é uma formalidade que as fontes no nível de propriedade esperam que aconteça”, disse Jeff Passan, da ESPN.

After a conference call among owners this afternoon, Major League Baseball is expected to suspend spring training. The league likely will delay the beginning of the regular season as well. At this point, it's a formality that ownership-level sources expect to happen.

— Jeff Passan (@JeffPassan) March 12, 2020

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

COVID-19 Coronavírus MLB NFL NBA NHL Estados Unidos

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana