Prova dos 5000m - Getty Images
Olimpíadas - atletismo

Confira o resumo das medalhas no atletismo desta manhã!

Com a chuva, a pista ficou molhada e atrapalhou o desempenho de alguns atletas, mas isso não impediu de termos alguns momentos históricos nos Jogos

Redação Publicado em 02/08/2021, às 09h43

Mesmo com a chuva no início do dia, as provas do atletismo seguiram! Tivemos momentos marcantes nesta manhã, com recordes mundiais quebrados, um susto no salto com vara e uma remontada histórica nos 5000m. Confira!

Show Player

O marroquino Soufiane El Bakkali levou o ouro nos 3000m, seguido pelo etíope Lamecha Girma com o prata e Benjamin Kigen com o bronze para o Quênia. O tempo de El Bakkali foi 8:08.90.

Também vimos uma das mais impressionantes superações destes jogos, com a holandesa Sifan Hassan nos 5000m rasos, que na última volta da prova viu a corredora em sua frente cair e causar a sua queda. Mas o mais impressionante foi o que veio a seguir, com Hassan voltando forte à corrida e ultrapassando as competidoras. A holandesa venceu até com certa folga, com 14:36.79. A corredora ainda espera levar o ouro nos 1500m e 10000m! 

Vimos uma lenda ser formada na venezuelana Yulimar Rojas, que quebrou o recorde mundial do salto triplo e se tornou a primeira mulher da venezuela a ganhar um ouro olímpico! Histórico!

Outro momento marcante foi do ouro dividido (sim! dividido!) entre o italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim do Catar no Salto em altura, que fizeram provas exatamente iguais!

Sobre os brasileiros, tivemos a aniversariante Izabela da Silva, que disputou a final do arremesso de disco e terminou na 11ª colocação. Essa prova foi bastante afetada pela piso molhado, fazendo com que diversas arremessadoras não tivessem a performance desejada. 

Cheio de carismo, Alison dos Santos conseguiu se classificar para a final dos 400m com barreiras! O atleta brasileiro sonha em trazer mais uma medalha para o Brasil nestes Jogos.

Por fim, o atual medalhista olímpico e campeão no salto com vara, Thiago Braz, disputa a final amanhã (03/08) e dá mais uma chance de medalha ao Brasil!


Tokyo 2020 atletismo Masculino Feminino Olimpíadas

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana