Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI FEMININO

Brasil vence o Quênia por 3 sets a 0, e avança em primeiro para as quartas de final do vôlei nas Olimpíadas!

Brasil superou o Quênia com tranquilidade para seguir vivo e tranquilo na disputa das Olimpíadas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil nas Olimpíadas comemorando a vitória diante do Quênia - GettyImages
Jogadoras do Brasil nas Olimpíadas comemorando a vitória diante do Quênia - GettyImages

Nesta segunda-feira, 2, Brasil e Quênia entraram em quadra pelo último jogo da fase de grupos do vôlei de quadra feminino nas Olimpíadas. Com a vitória, o elenco brasileiro terminou na primeira colocação do Grupo A e encara o Comitê Olímpico Russo.

O Brasil precisava vencer para já conhecer seu próximo adversário, e como o Comitê Olímpico Russo foi o quarto colocado no Grupo B, ele encararia as brasileiras. Porém, se tivéssemos perdido, ficaríamos ficará atrás daSérvia, e teríamos que esperar o sorteio dos confrontos.

Além disso, com a vitória, o Brasil continuou sendo a única seleção invicta nas Olimpíadas, e animou aqueles torcedores mais supersticiosos.

Isso porque em Pequim, o elenco brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio sem perder um jogo sequer. Até aqui, o Brasil liquidou a Coréiado Sul, RepúblicaDominicana, Japão, Sérvia, e nesta segunda, o Quênia.

O jogo

Primeiro set

No início do jogo, o Brasil abriu dois pontos de vantagem. Garantindo o ataque explosivo de Tandara, as brasileiras conseguiram pontuar bastante, até mesmo contando com alguns erros das adversárias.

Para se ter uma ideia da superioridade do Brasil no primeiro set, em um determinado momento do jogo, o placar marcava 13 a 4 para a seleção canarinha.

Fechando o primeiro set, que foi dominado pelo Brasil, a equipe teve seu primeiro set point, e não desperdiçou, com um ace, a seleção venceu.

Segundo set

Embalado pela vitória, o Brasil já começou pontuando no segundo set. Quando o Quênia demonstrou uma reação, e ficou a frente no placar, as brasileiras logo voltaram a comandar a partida, ditando um ritmo forte.

Apesar de terem conseguido ficar mais próximas do placar brasileiro nesse segundo set, o Quênia não superou, e perdeu, com o placar fechando em 25 X 16 Brasil.

Terceiro set

No decisivo set, tivemos um rali emocionante, e o time africano se aproveitou do erro de recepção da Natália para pontuar, mas antes do primeiro tempo técnico, o Brasil já estava na frente, com o placar em 8 x 2 Brasil.

Explorando o bloqueio, o Quênia chegou aos quatro pontos, mas superioridade continuou sendo brasileira.

Fim de jogo! Brasil 25 x 8 Quênia.