Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / FUTEBOL MASCULINO!

Ainda sem poder contar com Matheus Cunha, Jardine testa em último treino antes da semifinal das Olimpíadas!

Matheus Cunha sentiu um desconforto na última partida das Olimpíadas, e obrigou Jardine a pensar em alternativas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Matheus Cunha, Jardine testa opções nas Olimpíadas - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Sem Matheus Cunha, Jardine testa opções nas Olimpíadas - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

A um dia da primeira semifinal das Olimpíadas, no futebol masculino, o técnico da Seleção Brasileira, AndréJardine, ainda não sabe se vai poder contar com Matheus Cunha entre os relacionados para o confronto diante do México nesta terça-feira, 3.

Como não sabe se o autor do gol que classificou o Brasil para a semifinal, na vitória por 1 a 0 sobre o Egito, vai estar recuperado até lá, Jardine está testando opções para a posição no treinamento desta segunda-feira, 2.

Por conta da lesão, Matheus Cunha não acompanhou o grupo na atividade realizada no Nakata Sports Center, em Kashima. Ele ficou no hotel realizando um tratamento intensivo na contratura muscular na coxa esquerda.

O médico da Seleção Brasileira, MarcoAzizi já avisou que a escalação do jogador para a decisão de uma das semifinais vai depender de um novo exame, e também de outra avaliação que o atleta vai passar nas próximas horas.

Para cobrir a possível ausência de Matheus Cunha, Jardine tem algumas alternativas em mente, como Paulinho ou Malcom na vaga do jogador. Como são dois jogadores com características diferentes, eles pediriam algumas mudanças de funções dentro do time de Jardine.

Paulinho já tinha atuado fora da ponta com Jardine, um exemplo disso foi na decisão da vaga para a olimpíada contra a Argentina, por 3 a 0, na Colômbia, quando formou dupla justamente com Matheus Cunha.

Com Malcom no lugar do jogador, Claudinho pode acabar sendo deslocado para atuar mais próximo de Richarlison.

Diante disso, a ideia é que Jardine leve a campo a mesma equipe que foi titular nos dois primeiros jogos. Vale lembrar que o Brasil está invicto no futebol masculino nas Olimpíadas, tendo três vitórias e um empate, com oito gols marcados e três sofridos.

Dessa forma, a tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo com:

Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison.

Se ganhar do México nesta terça, o Brasil vai disputar o ouro neste domingo, 8, diante do vencedor do duelo entre Espanha e Japão, mas caso perca, vai brigar pela medalha de bronze na sexta-feira, 6.