Bia Haddad durante o Australian Open - GettyImages
TÊNIS!

Após fazer história, Bia Haddad fica com o vice no Australian Open

Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad buscava se tornar a primeira tenista brasileira a conquistar um título de Grand Slam na Era Aberta

Redação Publicado em 30/01/2022, às 13h38

Infelizmente não deu para Bia Haddad conquistar o título de grande campeã do Australian Open ao lado da cazaque Anna Danilina. No entanto, a brasileira já havia traçado um caminho histórico a cada etapa que avançava na competição, e se tornou a primeira do nosso país a ser finalista na competição de Melbourne na Era Aberta.

Mesmo com a presença de torcedores brasileiros na arena, Bia Haddad acabou perdendo na grande final para as atuais campeãs olímpicas e melhores do mundo, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. O placar do confronto na Rod Laver Arena fechou em 2 sets a 1 para as adversárias, com parciais em 6/7, 6/4 e 6/4.

Canal - SportBuzz

Inclusive, além de serem as líderes do ranking, Krejcikova e Siniakova também foram as vice-campeãs do Australian Open no ano passado. Com mais essa conquista, as tchecas chegaram ao quarto título de Grand Slam. Antes disso, elas já tinham sido campeãs em Roland Garros, em 2018 e 2021, e em Wimbledon, em 2018.

Depois da partida, Bia Haddad falou em seu discurso de cerimônia, e muito emocionada em diversos momentos, a brasileira comemorou a excelente campanha na competição, e também o fato de ter dado um passo importante na história do tênis do Brasil. Além disso, claro, ela agradeceu a sua parceira que esteve junto no torneio.

"Queria agradecer todo mundo do Brasil que veio para cá. Eu não sou australiana, mas hoje aqui me senti em casa. Hoje foi um dia muito especial. Gostaria de agradecer Anna por tudo que venho aprendendo com ela. Foram oito jogos de três sets, sempre demos o máximo aqui. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas fizemos o nosso melhor", disse.

Bia Haddad e sua dupla ao lado das campeãs do Australian Open (Crédito: GettyImages)

 

Vale lembrar também que esse foi o primeiro confronto de Bia Haddad contra as tenistas tchecas no circuito profissional. No entanto, as três já haviam se encontrado em uma final júnior de Grand Slam. Em 2013, Krejcikova e Siniakova acabaram levando a melhor contra a brasileira e a sua dupla na época, a equatoriana Domenica Gonzalez, e ficaram com o título.

Na competição, Bia Haddad Maia se tornou a primeira mulher brasileira a ser finalista do Australian Open na Era Aberta, que começou em 1968. Ela também conquistou o melhor resultado para as mulheres do país desde a semifinal de 1965, com Maria Esther Bueno, que conquistou em 1960 o torneio de duplas e foi vice-campeã em 1965 no torneio individual.

 


 

Bia Haddad Australian Open Anna Danilina

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana