Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUSTRALIAN OPEN

Saiba como foi a estreia dos brasileiros no Australian Open!

Bia Haddad venceu e avançou para a próxima fase, enquanto Thiago Monteiro perdeu para o francês Benoit Paire e foi eliminado do Australian Open

Redação Publicado em 18/01/2022, às 19h25 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad venceu e avançou para a próxima fase no Australian Open - Getty Images
Bia Haddad venceu e avançou para a próxima fase no Australian Open - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, o Brasil teve dois representantes estreando pela primeira rodada do Aberto da Austrália (Australian Open), o primeiro dos quatro "Grans Slams" que acontecem durante o ano. E o país teve motivos para comemorar, já que, pelo torneio feminino, Bia Haddad superou a americana Katie Volynets e garantiu sua classificação.

Número 83 no ranking de melhores do mundo, e melhor brasileira na modalidade, Beatriz não vencia na chave principal de Melbourne desde 2019. Embalada pelo título de duplas no WTA (Associação de Tênis Feminino), de Sydney, a paulista, de 25 anos, terá pela frente um páreo duro, já que enfrentará a romena Simona Halep, ex-líder do ranking da WTA.

CANAL - SPORTBUZZ:

O início da partida desta terça-feira foi duro para Bia. Na primeira parcial a brasileira cometeu vários erros e rapidamente se viu com 0-4 contra. Após perder o primeiro set por 3/6, Haddad conseguiu se recuperar, salvar os break points e, com parciais de 6/2 e 6/3, chegou à virada e garantiu sua classificação.

O outro brasileiro que estreou hoje no Australian Open foi Thiago Monteiro que, diferentemente de Bia, não teve um final feliz. O cearense, número 79 do mundo, perdeu por 3 a 2 para o francês Benoit Paire, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5. Agora, o francês enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov na próxima fase.

Thiago Monteiro perde e dá adeus ao Australian Open
Thiago Monteiro perde e dá adeus ao Australian Open (Créditos: Getty Images)

Apesar da derrota e da eliminação, Thiago seguirá em Melbourne, em busca de uma vaga na chave de duplas. Para que isso aconteça, o brasileiro precisa de duas desistências. Assim, competirá ao lado do alemão Daniel Altmaier. Se não obter sucesso, o brasileiro retornará ao país na sexta-feira, 21, onde passará a se preparar para os torneios de saibro, incluindo o Rio Open, em fevereiro.