Aaron Rodgers, do Green Bay Packers - Getty Images
NFL

Aaron Rodgers renova com o Green Bay Packers em acordo bilionário

Aaron Rodgers, quarterback veterano, encerra suspense sobre aposentadoria ou troca de time e assina extensão para quatro temporadas; valor é recorde histórico

Redação Publicado em 08/03/2022, às 18h25

O quarterback Aaron Rodgers colocou um ponto final nas especulações e assinou uma extensão contratual para mais quatro temporadas com o Green Bay Packers. Vencedor do título de MVP na última temporada, o veterano se tornou o jogador mais bem pago da história da NFL, com acordo fechado em 200 milhões de dólares (R$ 1,01 bilhão, aproximadamente, na cotação atual), com média de 50 milhões por ano.

O recorde anterior era de Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, com valor avaliado em 45 milhões de dólares por temporada. Rodgers foi eleito o jogador mais valioso da NFL pelo segundo ano consecutivo, embora não tenha conseguido avançar com o time nos playoffs da última temporada. O quarterback está no Packers desde 2005, quando foi draftado.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além de ter conquistado o prêmio de MVP quatro vezes, o jogador também foi campeão do Super Bowl XLV, em 2011, contra o Pittsburgh Steelers. Com a renovação, aumentam as possibilidades de Jordan Love, que divide a posição com Rodgers, ser mantido no banco de reservas da franquia de Wisconsin.

Considerado um dos melhores jogadores na história da liga, Aaron Rodgers conduziu o Green Bay Packers na conquista de melhor campanha da Conferência Nacional (NFC) pelas duas últimas temporadas da NFL. Nesse período, o quarterback somou 8.414 jardas, 85 passes para touchdown e nove interceptações em suas estatísticas.

Aaron Rodgers na final de conferência dos playoffs de 2021/2022 (Créditos: Getty Images)

 

Na última temporada, Rodgers se envolveu em polêmica relacionada à vacinação contra a Covid-19. O jogador havia afirmado que estava “imunizado” contra a doença, porém, posteriormente, revelou que fez apenas um tratamento holístico. Na ocasião, o astro foi multado pela liga em 14,6 mil dólares (R$ 80 mil, na cotação atual).

Packers and QB Aaron Rodgers have agreed to terms on a 4-year deal. (via @RapSheet + @PatMcAfeeShow) pic.twitter.com/8fA8Y9KCMK

— NFL (@NFL) March 8, 2022

Russell Wilson anunciado pelo Denver Broncos

A terça-feira da NFL foi marcada por outra grande novidade: a chegada de Russell Wilson no Denver Broncos. Campeão do Super Bowl XLVII, o ex-quarterback do Seattle Seahawks foi envolvido em uma troca de Drew Lock, Shelby Harris, Noah Fant e mais cinco escolhas nos próximos Drafts, sendo duas na primeira rodada, duas na segunda e uma na quinta. A informação é de Tom Pelissero

 


 

NFL Green Bay Packers Aaron Rodgers

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana