Vaughn Ridley/Getty Images - Carla Suárez Navarro estava em sua temporada de despedida do circuito
Recebeu apoio de Nadal

Tenista espanhola luta contra linfoma de Hodgkin

Carla Suárez Navarro revelou que vai enfrentar quimioterapia por seis meses

Redação Olimpitacos Publicado em 02/09/2020, às 10h00

Carla Suárez Navarro anunciou que está lutando contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em comunicado nas redes sociais, a tenista espanhola revelou que vai enfrentar um tratamento de quimioterapia pelos próximos seis meses.

“Tenho que enfrentar uma realidade complicada. Tenho que aceitar e tentar sair desta situação confiando nos conselhos médicos. Tenho que ser positiva dentro desta adversidade. Tenho que ter paciência e acreditar”, afirmou.

Me toca afrontar una realidad complicada. Toca aceptarlo e intentar salir adelante confiando en el consejo médico. Siempre con positivismo ante la adversidad. 💪🏻💪🏻

Patience and self-belief guided me through my career. Not the easiest rival to deal with. I’ll need my truly best. pic.twitter.com/lF9oVChWRh

— Carla Suárez Navarro (@CarlaSuarezNava) September 1, 2020

Rafael Nadal mandou uma mensagem carinhosa para a compatriota. "Muita força nesses momentos duros da vida, Carla. Tenho certeza que com o positivismo que você falou, a força que sempre teve e a ajuda necessária, você vai conseguir. Um beijo grande", escreveu o rei do saibro no Twitter.

A tenista de 31 anos está em 71º lugar do ranking da WTA e anunciou no final do ano passado que a temporada 2020 marcaria a sua despedida do circuito. "No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental", afirmou na época à WTA.

Carla Suárez Navarro câncer tênis

Leia também

Teddy Riner emagrece 20 kg e foca em conquista em Tóquio-2020


Tóquio-2020 terá pódios com material reciclável


Boris Becker pode ser condenado a sete anos de prisão


A 300 dias dos Jogos, Tóquio anuncia corte nas delegações


Americana sofre grave acidente no Mundial de Ciclismo Estrada; veja


Roland Garros muda e adota bola antiNadal