Nas oitavas de final do Judô, Maria Suelen Altheman representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 30/07/2021
OLIMPÍADAS - JUDÔ

Olimpíadas: Maria Suelen Altheman vence e garante vaga nas quartas do Judô

Nas oitavas de final do Judô, Maria Suelen Altheman representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 23h07 - Atualizado em 30/07/2021, às 00h21

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Maria Suelen Altheman disputou as oitavas de final da categoria peso-pesado do Judô. Esperança de medalha nas Olimpíadas, a brasileira encarou a eslovena Anamari Velensek.

No início do combate, a árbitra aplicou uma punição para cada judoca por falta de combatividade. Na briga pela melhor pegada, Maria Suelen Altheman mostrou muita força e tomou a iniciativa da luta.

Show Player

 

Assim, Maria Suelen Altheman conseguiu colocar a eslovena com as costas no solo, mas a arbitragem nada marcou. Após a revisão no VAR, o golpe não foi validado e a luta recomeçou com mais uma punição para Velensek.

Com muito equilíbrio, Maria Suelen Altheman seguiu com muito ímpeto e tentou buscar os golpes a todo momento. Contudo, a revisão do VAR apontou um movimento irregular da eslovena, que passou a cabeça por baixo do braço da brasileira.

Por conta do movimento irregular, Velensk levou a terceira punição. Com isso, Maria Suelen Altheman venceu o confronto e garantiu vaga nas quartas de final do Judô.

NAS QUARTAS TAMBÉM!

Maria Suelen Altheman vence Anamari Velensek🇸🇮 depois de forçar 3 punições para a adversária!

Vamos, Brasiiiiiiillllllll!#TimeBrasil #Judo nos #JogosOlímpicos #Tokyo2020 pic.twitter.com/jc5qlG7kEB

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

BABY AVANÇA!

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Rafael Silva, mais conhecido como 'Baby', disputou as oitavas de final do Judô. Na categoria meio-pesado, o brasileiro pisou no tatame com a esperança de conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

Contra Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, Rafael Silva iniciou as oitavas de final do Judô com bastante firmeza para ajustar a pegada. Sem muitas brechas, os judocas se estudaram muito no primeiro minuto de luta.

NAS QUARTAS!

Rafael Silva vence Ushangi Koukari🇦🇿 por ippon!#TimeBrasil #Judo dos #JogosOlímpicos #Tokyo2020 https://t.co/OjdT6aehln pic.twitter.com/uoCt8cgHDn

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

Com muito equilíbrio, Rafael Silva levou a primeira punição do combate por um falso ataque. Sem muita disputa, os judocas pouco atacavam para buscar o melhor golpe. Na briga intensa pela pegada, a luta continuou bastante travada.

Assim, a disputa foi para o Golden Score. Nele, Rafael Silva levou mais uma punição e ficou pendurado no combate. Porém, o fato não foi um problema para Baby, que aplicou lindo golpe e venceu por Ippon para avançar às quartas de final do Judô.


Tokyo 2020 Jogos Olímpicos Olimpíadas Judô Maria Suelen Altheman

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024