Nas Olimpíadas, Luana Lira representou o Brasil nos Saltos Ornamentais - GettyImages
OLIMPÍADAS - SALTOS ORNAMENTAIS

Olimpíadas: Luana Lira fica fora da semifinal nos Saltos Ornamentais

Nas Olimpíadas, Luana Lira representou o Brasil nos Saltos Ornamentais

Redação Publicado em 30/07/2021, às 03h13 - Atualizado às 05h03

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Luana Lira fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil nos Saltos Ornamentais, a atleta disputou a classificatória do Trampolim de 3m.

Ao todo, a disputa contou com 27 atletas. De olho na semifinal, o maior objetivo era ficar entre as 18 primeiras, já que essa é a linha de classificação para a próxima fase da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

Show Player

 

No entanto, a linha para a disputa de medalhas era ainda menor. Apenas as 12 primeiras atletas se garantiriam na briga pelo pódio dos Saltos Ornamentais em Tóquio. Sendo assim, a brasileira Luana Lira precisava ter ótimo rendimento para se classificar.

SALTOS!

Com cinco saltos para fazer, Luana Lira partiu para a primeira tentativa e somou 49.95. Já na segunda tentativa, a atleta do Brasil melhorou sua nota e somou 54.00 no placar geral. Ao final do segundo salto, a brasileira se encontrava na vigésima posição.

De olho na vaga entre as 18 primeiras, Luana Lira foi para o terceiro salto com a missão de aumentar sua nota. No entanto, a atleta não foi bem e acabou somando apenas 36.00 no placar geral da classificatória dos Saltos Ornamentais.

Na quarta tentativa, Luana Lira voltou a fazer bom salto e somou 50.40 ao placar geral. Com um total de 190.35, a brasileira foi para a última tentativa com a necessidade de aumentar muito suas notas.

Para completar a participação nas Olimpíadas, Luana Lira foi para a última tentativa e foi bem mais uma vez. Com a nota de 54.00, a brasileira terminou a disputa com o somatório de 244.35 e não conseguiu vaga na semifinal dos Saltos Ornamentais.

 


Tokyo 2020 Luana Lira Saltos Ornamentais Olimpíadas

Leia também

Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024


Surfe em Paris 2024: o que esperar do Brasil dentro da água do Taiti