Na semifinal do Basquete, EUA e Sérvia duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - BASQUETE

Olimpíadas: EUA bate Sérvia e garante vaga na final do Basquete feminino

Na semifinal do Basquete, EUA e Sérvia duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 06/08/2021, às 02h50 - Atualizado às 03h13

Na madrugada desta sexta-feira, 06, EUA e Sérvia entraram em quadra para disputar a semifinal do Basquete feminino. De olho na vaga para a decisão das Olimpíadas, a equipe americana teve vida tranquila para avançar de fase.

Com amplo domínio desde o início do jogo, os Estados Unidos controlaram as principais ações da Sérvia e venceram de maneira tranquila por 79 a 59. Agora, a equipe espera o duelo entre Japão e França para conhecer o rival na decisão das Olimpíadas.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro quarto, os EUA logo tomaram o controle do jogo e mantiveram bom aproveitamento nas bolas de três e no garrafão. Perdida no duelo, a Sérvia viu as rivais abrirem 13 pontos no marcador.

Já no segundo período, a situação continuou da mesma maneira. Com muita tranquilidade, os Estados Unidos seguiram com boa vantagem no placar e foram para o intervalo com o resultado de 41 a 23.

 

No terceiro quarto, a Sérvia até tentou reagir. No entanto, o cenário do jogo pouco se alterou. Sob o comando de Sue Bird, a equipe americana manteve a diferença no placar e foi para a reta final da partida com a vantagem de 58 a 39.

Já no último período, os EUA diminuíram bastante o ritmo, mas conseguiram manter a vantagem no marcador e ainda aumentar a diferença. Com a vitória por 79 a 59, as americanas estão na final do Basquete feminino nas Olimpíadas.


sérvia Basquete Olimpíadas eua

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024