Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura - Getty Images
CONTAGEM REGRESSIVA!

Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura

Nesta quarta-feira, 17, a contagem regressiva para a Olimpíada de Paris bateu os 100 dias restantes para a cerimônia de abertura

Redação Publicado em 17/04/2024, às 14h38

Nesta quarta-feira, 17, iniciou a contagem regressiva dos últimos 100 dias antes do início da Olimpíada de Paris. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 26 de julho, com início previsto às 14h (horário de Brasília). Assim, entrando na reta final para o maior evento esportivo do mundo, veja como o Time Brasil está até o momento.

De acordo com levantamento feito pelo ‘Olimpíada Todo Dia’, o Brasil conta com 185 atletas confirmados nos Jogos de Paris, mas várias vagas estão em aberto e podem ser preenchidas por mais brasileiros nestes próximos meses. Esse número de classificados conta com os esportes individuais e coletivos.

Show Player

O grande destaque fica com a natação, que emplacou 16 atletas na competição, se isolando como a modalidade individual com mais classificados até o momento. No entanto, o atletismo, que já tem 12 vagas garantidas, pode assumir essa posição, pois 14 atletas seguem na briga para estarem na Olimpíada de Paris.

Após quebrar o recorde de medalhas na história de suas participações em Tóquio, o Time Brasil chega para a Olimpíada de Paris com a confiança no alto, buscando mais resultados positivos e em busca de conquistas inéditas. Nesta edição, o breaking dance e a canoagem slalom extremo estreiam no palco mais importante do esporte mundial.

Cerimônia de passagem do fogo olímpico (Crédito: Getty Images)

 


 

Time Brasil Olimpíada Abertura 100 dias paris cerimônia

Leia também

Arthur Nory relembra a emoção da medalha olímpica: “A gente nem imagina...”


Atletas do remo desistem de Pré-Olímpico para ajudar resgate no RS


Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”