Brasil vence a Argentina e decide vaga com Alemanha no Handebol - GettyImages
OLIMPÍADAS - HANDEBOL MASCULINO

Handebol: Brasil elimina Argentina e decide vaga com Alemanha

Brasil venceu a Argentina no Handebol e vai tentar classificação em cima da Alemanha

Redação Publicado em 29/07/2021, às 21h07 - Atualizado às 22h33

Após perder os três primeiros jogos, o handebol masculino do Brasil finalmente conseguiu uma vitória na competição e segue vivo no torneio. A Seleção teve a Argentina pela frente, que ainda não venceu nas Olimpíadas de Tóquio, e não teve piedade dos rivais sul-americanos. Com grande atuação coletiva, a equipe canarinha fez 25x23 e vai decidir vaga na última rodada. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Brasil foi soberando contra a Argentina ao longo do primeiro tempo. Procurando sempre jogadas com João Pedro e Haniel, a dupla não decepcionou e conduziu a Seleção a vitória parcial nos primeiros 30 minutos de jogos. A equipe não sofreu com a Argentina, que não conseguiu encaixar suas jogadas contra a defesa brasileira. 

Com o placar de 14 a 7 no primeiro tempo, o Brasil levou uma vantagem de sete gols para o segundo tempo. Além dos atacantes da Seleção terem se destacado, quem também merece receber os créditos pelos poucos gols sofridos é Ferrugem. O goleiro também fez ótimas defesas e ajudou o time a conseguir ficar na frente do placar.

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Brasil continuou não dando brechas para os rivais da Argentina e abriram uma grande diferença no placar. Em certo momento da partida, a Seleção chegou a colocar cerca de 10 gols de diferença e afundou de vez os rivais albicelestes. 

Porém, no final do jogo, o Brasil diminuiu o ritmo e a Argentina esboçou uma reação. Depois de ficar atrás do placar com uma grande diferença de pontos, os rivais sul-americanos chegar a diminuir a diferença para dois gols. Após sofrer esse susto, a Seleção voltou a se reencotrar no jogo e saiu com a vitória.

 

QUANDO O BRASIL ENTRA EM QUADRA NOVAMENTE? 

Com a vitória diante da Argentina, o Brasil respirou um pouco mais aliviado nas Olimpíadas de Tóquio. Precisando dos dois pontos diante dos rivais albicelestes, a Seleção irá decidir sua vaga na próxima fase da competição contra a Alemanha, que possui um forte time. Só o resultado positivo interessa a equipe canarinha. 

Para quem não sabe, os dois países vão se enfrentar neste domingo, 1, às 7h30, e quem sair com os dois pontos leva a classificação. O time do Brasil está atualmente na quinta posição e, com o resultado desta quinta-feira, 29, eliminou a Argentina das Olimpíadas de Tóquio.


Brasil Handebol Olimpíadas Argentina Tóquio

Leia também

Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024


Surfe em Paris 2024: o que esperar do Brasil dentro da água do Taiti