Luisa Baptista - Getty Images
MELHORAS!

COB manda mensagem para Luisa Baptista, triatleta atropelada em treino

De acordo com a Polícia Civil, Luisa Baptista estava de bicicleta quando foi atingida na traseira por motociclista sem habilitação em São Carlos

Redação Publicado em 24/12/2023, às 11h28

O Comitê Olímpico do Brasil usou suas redes sociais para se manifestar sobre o acidente envolvendo a triatleta Luisa Baptista, campeã Pan-Americana de 2019, que foi atropelada neste último sábado, 23, na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. A entidade desejou uma boa recuperação para a atleta, que esteve no Pan de Santiago neste ano e nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você”, escreveu o COB, através de seu perfil oficial no Twitter (ou X).

O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você! pic.twitter.com/fVDp9ljI0s

— Time Brasil (@timebrasil) December 23, 2023

De acordo com a Polícia Civil, a triatleta estava na bicicleta  treinando na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma motocicleta. O piloto não tinha habilitação e foi socorrido, sendo levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.

O Boletim de Ocorrência do caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e a moto foi apreendida. Luisa Baptista, que treinava com outros ciclistas, mas no momento do acontecido estava sozinha na pista simples, sem acostamento, sofreu um politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita. A triatleta já passou por cirurgia no sábado, 23, e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva.

 

Segundo um boletim do hospital, lançado na manhã deste domingo, 24, a atleta amanhece bem, sem novas complicações, mas continua sob cuidados intensivos. Até o momento, não há necessidade de novas intervenções médicas. A Polícia vai investigar as causas do acidente.


 

Luisa Baptista

Leia também

Arthur Nory relembra a emoção da medalha olímpica: “A gente nem imagina...”


Atletas do remo desistem de Pré-Olímpico para ajudar resgate no RS


Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros