Nas quartas do Boxe, Wanderson de Oliveira representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - BOXE

Boxe: Wanderson de Oliveira perde e dá adeus às Olimpíadas

Nas quartas do Boxe, Wanderson de Oliveira representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 06h00 - Atualizado às 06h42

Já na manhã desta terça-feira, 03, Wanderson de Oliveira entrou no ringue para disputar as quartas de final da categoria peso-leve do Boxe masculino. Após estrear bem, o atleta do Brasil foi em busca da garantia de uma medalha de bronze.

Isso porque o Boxe não tem disputa de terceiro lugar. Ou seja, os semifinalistas já garantem uma medalha de bronze, no mínimo. Contra o cubano Andy Cruz, Wanderson de Oliveira não teve vida fácil nas Olimpíadas.

Show Player

 

LUTA!

No primeiro round, Wanderson de Oliveira iniciou o combate de maneira bastante acelerada. Com muito cuidado por conta do forte rival, o brasileiro se comportou bem e conseguiu evitar boa parte dos golpes do cubano.

Na parte ofensiva, Wanderson de Oliveira buscou os golpes a todo momento. Contudo, Andy Cruz se esquivou bem e equilibrou ainda mais o combate. Na visão dos juízes, o cubano levou a melhor no primeiro assalto.

 

No segundo round, Wanderson de Oliveira seguiu bastante ativo no combate e se esquivou de boa parte dos golpes de Andy Cruz, que também teve dificuldade para acertar o brasileiro. Com tanto equilíbrio, a luta foi decidida no terceiro assalto.

No terceiro round, Wanderson de Oliveira acabou perdendo ritmo e não conseguiu acertar muitos golpes no cubano. Na visão dos juízes, o brasileiro foi derrotado e perdeu a chance de conquistar uma medalha no Boxe.


Brasil Wanderson de Oliveira boxe Olimpíadas

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024