Rebeca conta expectativas para Pan-Americano - Getty Images
BUSCANDO MAIS!

Após brilho no Mundial, Rebeca Andrade conta expectativa para Pan-Americano

Depois de brilhar no Mundial da Bélgica, a ginasta Rebeca Andrade se prepara para os Jogos Pan-Americanos para buscar suas primeiras medalhas na competição

Pedro Moralez Publicado em 17/10/2023, às 12h58

O principal nome da ginástica artística feminina do Brasil atualmente, Rebeca Andrade, vem em ótima fase após múltiplos pódios no último campeonato Mundial, e agora se prepara para mais um desafio na carreira. Os Jogos Pan-Americanos ainda são uma pedra no sapato da atleta, que não tem medalhas pela competição até o momento.

Isso se explica pela ginasta não ter participado das outras duas edições que aconteceram do torneio, desde o início de sua carreira, por causa de duas lesões no ligamento cruzado do joelho. Assim, tanto em Toronto, em 2015, quanto em Lima 2019, a competição não contou com a presença de Rebeca.

A ESTREIA DA DIVA 🤸‍♀️

Você sabia que nossa campeã olímpica e bicampeã mundial Rebeca Andrade nunca disputou os Jogos Pan-americanos?

Chegou a hora! Ela já está em Santiago 🇨🇱 com a Seleção de Ginástica Artística.

Vamos torcer juntos pela Rebeca em sua estreia na competição. 🤩 pic.twitter.com/mnVAexwqyL

— Time Brasil (@timebrasil) October 16, 2023

Assim que chegou em Santiago junto com a equipe brasileira, a atleta comentou as expectativas para o campeonato: “A nossa equipe está muito bem. Estamos felizes de poder estar participando dos Jogos Pan-Americanos. A gente tá preparada para chegar na competição e fazer o nosso melhor, assim como foi no Mundial. É um prazer estar novamente representando o Brasil e espero que dê tudo certo.

Após fazer o primeiro treino em território chileno, Rebeca também falou em qual estágio a preparação das atletas se encontra: "A gente ainda não tá fazendo todos os elementos das nossas séries, mas aos poucos vamos sentindo os aparelhos melhor. E isso para a nossa cabeça e para o nosso corpo é muito bom. Como são aparelhos novos é bom a gente chegar e ir testando. Então a gente faz esse primeiro treino mais leve e depois é paulera“, brincou.

Rebeca Andrade em ação no Mundial da Bélgica / Créditos: Getty Images

 

A equipe brasileira é quase a mesma que disputou o Mundial na Bélgica até a última semana, com apenas uma alteração. Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Júlia Soares se mantêm no time, desta vez junto com Carolyne Pedro, que substitui Lorrane Oliveira, que ficou no Brasil para tratar uma lesão no pé.


 

Pan-Americano Ginástica artística Mundial Rebeca Andrade

Leia também

Arthur Nory relembra a emoção da medalha olímpica: “A gente nem imagina...”


Atletas do remo desistem de Pré-Olímpico para ajudar resgate no RS


Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros