Deshaun Watson na NFL - Getty Images
PUNIDO

NFL afasta Deshaun Watson após denúncias de assédio sexual

Quarterback da NFL pelo Cleveland Browns, Deshaun Watson será punido com suspensão de jogos na temporada regular de 2022/2023; liga já havia buscado medida mais rígida

Redação Publicado em 01/08/2022, às 12h49

Deshaun Watson, quarterback da NFL pelo Cleveland Browns receberá punição pela liga sob a justificativa de “má conduta sexual”, após o registro de mais de 24 denúncias de assédio. Assim, o atleta de 26 anos está suspenso por seis partidas da temporada regular na liga; Watson ainda pode continuar treinando, bem como participar de confrontos de exibição.

Antes de chegar no Cleveland, em março, o ex-Houston Texans já lidava com relatos de massoterapeutas que apontavam para um comportamento sexual invasivo durante as sessões feitas com o jogador. Deshaun, por sua vez, alega que todas as acusações são infundadas e as relações foram consensuais para ambas as partes envolvidas.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A decisão imposta por Sue L. Robinson, ex-juíza designada para o caso, pode ser recorrida pela NFL e pela NFLPA (associação sindical dos jogadores na organização) em um intervalo de até três dias. A liga já teria tentado estabelecer uma punição mais severa ao quarterback, com suspensão de tempo indeterminado e multa avaliada em U$ 5 milhões.

ENTENDA O CASO

O jogador da NFL Deshaun Watson, que defende o Cleveland Browns, foi acusado de assédio pela 24ª vez. De acordo com o processo da última denúncia, o quarterback teria ejaculado em uma massagista que o atendeu duas vezes. O jornal "The New York Post” divulgou trechos do relato da vítima:

Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns, na NFL (Créditos: Getty Images)

 

“Durante a massagem, o tom de Watson tornou-se agressivo enquanto ele repetidamente exigia que ela subisse cada vez mais na parte interna das coxas, fazendo com que a mão dela alcançasse seu escroto”, relatava a reportagem. O quarterback teria ficado excitado e a terapeuta imediatamente interrompeu a massagem. Com a profissional em choque, Watson teria expelido sêmen, que respingou sobre a vítima.


 

Deshaun Watson Cleveland Browns NFL Futebol Americano denúncia assédio

Leia também

NFL: running back Ezekiel Elliott acerta retorno ao Dallas Cowboys


NFL: primeira noite de draft destaca Caleb Williams e chuva de quarterbacks


NFL: Kansas City Chiefs assina extensão contratual de head coach Andy Reid


Tyreek Hill revela bronca após eliminação dos Dolphins: “Pagamos você…”


Jason e Travis Kelce falam sobre NFL no Brasil: “Mais quente que...”


Patrick Mahomes deixa de lado status de GOAT: “É difícil comparar com…”