Croácia venceu o Japão na disputa de pênaltis nas oitavas de final - Getty Images
CROATAS PELA FRENTE

Croácia disputou quatro prorrogações nos últimos cinco jogos de Copa

Seleção da Croácia chegou à final da Copa do Mundo de 2018 passando por prorrogações em todas as fases do torneio; em 2022, já encarou uma nas oitavas de final

Thiago Nogueira/Valinor Conteúdo Publicado em 08/12/2022, às 16h25

Adversária do Brasil nesta sexta-feira, 9, pelas quartas de final, a Croácia adora disputar uma prorrogação em duelos de mata-mata em Copas do Mundo. Quatro das últimas cinco partidas eliminatórias da seleção europeia no Mundial foram para o tempo extra. E os croatas têm, de certa forma, um retrospecto favorável na fase final do torneio.

A Croácia venceu sete das últimas nove partidas eliminatórias que disputou. Ela marcou pelo menos uma vez também nos últimos noves jogos de mata-mata. Esta, no entanto, é a primeira vez que a Croácia enfrenta uma equipe sul-americana em duelos decisivos.

Brasil e Croácia já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo, ambas na fase de grupos. Em 2006, na Alemanha, a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Kaká e, em 2014, no Brasil, fez 3 a 1 Arena Corinthians, com dois gols de Neymar e um de Oscar e, Marcelo, contra, para os croatas.

Modric é o principal jogador da seleção croata (Getty Images)

"O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta. As chances não são exatamente 50 a 50, mas não estamos aqui por acaso", avaliou o técnico da Croácia, Zlatko Dalić.


 

copa do mundo Modric Brasil Prorrogação Croacia

Leia também

Torcida brasileira faz festa no Catar antes de Brasil x Sérvia


Tite faz mistério com escalação para a estreia do Brasil na Copa


Fifa privilegia torcedores no estádio e mostra imagens do VAR


Mais um estádio? Ginásio mostra sua grandeza em meio às arenas da Copa


Marca de cerveja se diz orgulhosa em cumprir lei do Catar


Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar