Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar - GettyImages
DENÚNCIA!

Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar

Jornalista chocou o mundo do esporte após insinuar suposto suborno do Catar para vencer o Equador na abertura da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 18/11/2022, às 12h24

Após surgir uma notícia de um suposto suborno do Catar para a estreia da Copa do Mundo, o presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador (LigaPro), Miguel Ángel Loor, detonou o jornalista árabe Amjad Taha pelas informações veiculadas.

Taha, que é chefe do Centro Britânico de Estudos e Pesquisa do Oriente Médio, recebeu duras críticas de Loor. O cartola equatoriano se manifestou nas redes sociais escandalizado com a situação e não poupou xingamentos ao jornalista.

“Um imbecil publica algo estúpido e passamos horas conversando sobre isso. Ninguém raciocina nada. Tenho certeza que nosso futebol cresceu; jogadores, torneio, seleção”, escreveu o equatoriano nas redes sociais.

Mas é incrível como gostamos de nos autodestruir. Impossível competir assim. Vamos jogar uma Copa do Mundo, entenda!”, acrescentou o cartola.

Na última quinta-feira, 17, Amjad Taha fez uma publicação no Twitter alegando que o Catar tentou subornar oito jogadores da seleção equatoriana para vencer o jogo de estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 20 de novembro.

“Exclusivo: Catar subornou oito jogadores equatorianos com US$ 7,4 milhões para perder o primeiro jogo (1 a 0, 2º tempo). Cinco especialistas do Catar e do #Equador confirmaram isso. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deveria se opor à corrupção da FIFA”, escreveu o jornalista, que tem 436 mil seguidores na rede social.


 

copa do mundo catar Copa do Mundo 2022 Equador

Leia também

Croácia disputou quatro prorrogações nos últimos cinco jogos de Copa


Torcida brasileira faz festa no Catar antes de Brasil x Sérvia


Tite faz mistério com escalação para a estreia do Brasil na Copa


Fifa privilegia torcedores no estádio e mostra imagens do VAR


Mais um estádio? Ginásio mostra sua grandeza em meio às arenas da Copa


Marca de cerveja se diz orgulhosa em cumprir lei do Catar