Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERADO!

Arboleda é liberado pelo São Paulo e terminará recuperação no Equador

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 31, a liberação do zagueiro Arboleda para terminar sua recuperação no Equador, de olho na Copa do Mundo

Redação Publicado em 31/10/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda foi liberado pelo São Paulo - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
Arboleda foi liberado pelo São Paulo - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Faltando apenas 20 dias para o início da Copa do Mundo, jogadores entram na reta final de preparação para chegarem 100% para a competição. No caso de Arboleda, do São Paulo, mais ainda, já que o jogador se recupera de lesão há alguns meses e tenta voltar a tempo de estar apto a jogar seu primeiro Mundial por sua seleção.

Para isso, o Tricolor liberou o atleta para finalizar esta recuperação em seu país, com médicos da própria equipe nacional. O técnico argentino, Gustavo Alfaro, solicitou a presença do atleta no chamado "microciclo de treinamentos", que começou no último dia 24 e está previsto até o próximo dia 5, que servirá de preparação para o torneio.

A lesão ocorreu no último dia 23 de junho, em jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, após subir para disputa de cabeça, o jogador torceu o tornozelo na queda e teve uma lesão multiligamentar, que colocou em risco sua participação na Copa. Com boa e até surpreendente recuperação desde então, a presença do zagueiro fica cada vez mais provável.

Sem ritmo de jogo, mesmo que praticamente recuperado, o jogador e a comissão técnica têm expectativa de participar de alguns minutos do amistoso de sua seleção contra o Iraque, em Madri, no próximo dia 12. Será o último jogo da equipe antes da estreia na competição mais importante do futebol mundial.

Arboleda tenta se recuperar a tempo da Copa do Mundo
Arboleda tenta se recuperar a tempo da Copa do Mundo/ créditos: Getty Images

O Equador faz parte do grupo A, com Catar, Holanda e Senegal, e participará do jogo de abertura do campeonato contra os donos da casa, no dia 20 de novembro. Esta é a quarta participação do país no campeonato, e a volta à disputa depois de ficar de fora em 2018, na Rússia, já que não conseguiu classificação.