Charles do Bronx sabe o que quer no UFC e o objetivo do momento é recuperar o cinturão peso-leve - Reuters - Sergei Belski
SERÁ?

UFC: Charles do Bronx quer Makhachev no Brasil e provoca

Charles do Bronx sugeriu um combate contra Islam Makhachev no Brasil e deixou claro que a prioridade não é a revanche, mas a conquista do cinturão dos leves

Lucas Miluzzi Publicado em 14/06/2023, às 11h55

Charles do Bronx sabe o que quer no UFC e o objetivo do momento é recuperar o cinturão peso-leve. Para conseguir isso, ele vai precisar enfrentar Islam Makhachev e vencer o rival em luta que está programada para acontecer no final de novembro. Com essa chance, o brasileiro agora quer uma oportunidade para recuperar o posto de campeão da categoria. A expectativa é grande para quem ambos voltem a se encontrar no Ultimate e o antigo campeão quer uma nova luta no Brasil. 

Existe a possibilidade de Makhachev enfrentar Charles do Bronx em Abu Dhabi, mas o lutador quer ter a oportunidade de recuperar o título peso-leve no seu país natal. Em entrevista para o "Uol Esporte", o brasileiro garantiu que precisa dessa oportunidade de lutar diante do seu povo e que a revanche ficou em segundo plano, visto que seu principal objetivo é de retomar o cinturão. 

Mais uma vitória para ficar marcada na história do #UFC! 🇧🇷

Quem também se emocionou junto com o @CharlesDoBronxs?

[ Reveja o #UFC289 no @UFCFightPassBR - assine em https://t.co/iAvMFO5pk6 ] pic.twitter.com/e3UrilkJHX

— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 12, 2023

"Justo não é (lutar em Abu Dhabi), eu era campeão e tive que ir lá na casa dele defender, por que agora não é a vez dele vir ao Brasil? A gente vai ter um evento no final do ano, em novembro, por que ele não pode vir para cá? Mas eu deixo sempre bem claro, eu sou empregado, se for para lutar lá, eu vou lutar lá, vou estar pronto. Não estou em busca de uma revanche contra o Islam, não, eu estou atrás do cinturão do peso leve, não importa onde vai ser, eu vou estar lá pronto", afirmou.

Charles do Bronx voltou a reafirmar que não vai entrar no octógono para enfrentar Makhachev e vencer uma revanche. Ele quer algo mais contra o seu maior rival, ele quer o título peso-leve. Desta forma, o brasileiro mandou um recado para todos os seus adversários no UFC e garantiu que vai em busca do posto mais alto do Ultimate. 

Charles do Bronx conseguiu uma grande vitória contra Dariush e agora quer retomar o cinturão dos leves (Crédito: Reuters - Sergei Belski)
Eu falei isso aí a semana inteira, essa luta contra o Dariush, quem ganhasse, lutava pelo título no final do ano. É isso que tô mirando, com certeza é algo que quero, estou em busca desse título, eu quero me tornar campeão de novo", completou. 

 

UFC Islam Makhachev Charles Do Bronx MMA

Leia também

UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"