“Não vou insistir mais”, diz Dana White sobre retorno de Khabib Nurmagomedov - GettyImages
UFC

“Não vou insistir mais”, diz Dana White sobre retorno de Khabib Nurmagomedov

Dirigente lamenta aposentadoria de russo e garante que não vai insistir para que volte a lutar

Redação Publicado em 26/01/2021, às 12h39

Dana White mostrou que está se conformando com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Em outubro do ano passado, o russo anunciou sua saída dos octógonos após vencer Justin Gaethje e defender seu título dos leves. Desde o anúncio, o presidente do UFC fez diversas declarações para tentar convencer o lutador voltar a competir.

O mandatário esperava que Khabib mudasse de ideia com a disputa entre Dustin Poirier e Conor McGregor no último sábado, 23, no UFC 257. Em coletiva de imprensa após o evento, Dana disse que o russo não parece empolgado para voltar.

“Eu falei com o Khabib. Ele me disse: "Dana, seja honesto consigo mesmo. Estou muito acima destes caras. Eu já venci esses caras". Eu não sei, isso não me parece muito animador, então vamos ver. E o que ele disse, e eu já falei pra vocês antes, é que ele não vai segurar a categoria. Ele já se aposentou. Ele está basicamente aposentado, sou eu que estou tentando convencê-lo a lutar mais uma vez”, disse.

Michael Chandler, que fez sua estreia no UFC 257 com um nocaute diante de Dan Hooker, teria pedido para o mandatário, ainda do octógono, uma luta Khabib. Dana garantiu que não vai insistir mais caso o russo não aceite o combate.

“Ele estava dizendo todo tipo de coisa. Não consegui ouvir direito, por isso fiquei perguntando o que ele estava dizendo, não entendi a maior parte do que ele disse, mas eu sabia que ele estava entusiasmado e me pedindo alguma coisa, mas eu não entendi. Mas, sim, obviamente vou falar com o Khabib e ver se ele quer defender o título. Se ele não quiser, não vou insistir mais”, continuou.

O dirigente ainda falou de uma possível revanche com McGregor e acredita que seria a “maior luta da história”.

“Ele queria ver algo espetacular, e eu sei que ele queria ver o Conor perder, mas tem que ter uma pequena parte dentro dele, sabe... A luta dele com Conor seria a maior luta da história. Nos últimos dias, a maneira como essa coisa tem crescido, e vocês sentiram isso com seus números também, nossos números estavam acima da média essa semana. Eu estava dizendo que achava que Khabib contra Conor seria a terceira luta em todos os tempos nos esportes de combate, mas hoje senti que poderia ser a número um. Eu acho que poderia passar McGregor contra (Floyd) Mayweahter. Uma parte dele tinha que querer fazer parte de uma luta tão grande”, completou.


 

UFC Khabib Nurmagomedov

Leia também

Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300