- Yoel Romero e Paulo Borrachinha (Crédito: Getty Images)
Direto!

“Não estou aqui para brincar”, diz Yoel Romero para Paulo “Borrachinha”

O cubano e o brasileiro entram em combate no próximo sábado, 17, para o UFC 241

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/08/2019, às 18h11

O embate sul-americano entre os pesos-médios (84 kg) com o brasileiro Paulo “Borrachinha” e o cubano Yoel Romero será amanhã, 17 de agosto. O período que antecede a luta foi marcado pela troca de farpas entre os atletas. A luta foi adiada em três oportunidades.

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 15, Romero disse não se importar com as provocações de Paulo e que leva no clima esportivo, mas alertou: “Tenha cuidado. Eu não sou jovem, não estou aqui para brincar”. O cubano também declarou que não gosta de “guerras” e que Borrachinha deve ter cuidado para não passar do limite.

“Odeio guerras, mas quando você ultrapassa dos limites é diferente. Não está mais dentro do esporte”, concluiu o lutador

Caso saia vitorioso do octógono, Paulo deu indícios de que iria até a Austrália para acompanhar a disputa pelo cinturão entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, no dia 5 de outubro.

Em resposta, Yoel Romero disse que o brasileiro se precipitou com o planejamento antecipado da vitória. “Por que você faria planos de viajar para a Austrália? Ele pode até ir assistir a luta, mas o mais importante é em que posição ele vai estar lá”, debochou.

Aos 42 anos, o cubano ex-wrestler foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. 

Yoel Romero tem o retrospecto de 13 vitórias e três derrotas. O seu próximo adversário esta invicto na carreira com 12 vitórias, 11 deles por nocaute.

 

Yoel Romero UFC 241 Paulo Borrachinha MMA Luta

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300