Polonesa ficou com rosto muito inchado após a luta - GettyImages
TENSO!

Lutadora polonesa fica com rosto desfigurado após derrota em UFC!

Joanna Jedrzejczyk foi derrotada pela chinesa Weili Zhang neste domingo, 8

Isabelly Cristaldo Publicado em 09/03/2020, às 10h25

As lutadoras Weili Zhang  e Joanna Jedrzejczyk se enfrentaram em uma disputa acirrada no UFC 248, que aconteceu na madrugada deste domingo, 8.

A luta valia o cinturão dos palhas feminino da organização e teve um desfecho um tanto dolorido para uma das oponentes.

Depois de cinco rounds, a chinesa se consagrou campeão, após desfigurar o resto de Joanna, que ficou com a testa extremamente inchada.

"Você viu meu inchaço. Eu senti isso. Ela (Zhang) foi muito bem", disse Joanna logo após a derrota.

"A partir do terceiro round, o inchaço começou a me incomodar e eu sentia que ficava cada vez mais inchada e minha cabeça parecia sair e voltar. Mas tudo está bem, parabenizo a Zhang e fico feliz de termos dado uma grande luta aos fãs", finalizou a perdedora.

GettyImages

 

Joanna caminhou do octógono até o vestiário com um saco de gelo na cabeça para tentar reduzir o inchaço na testa. Tanto a polonesa quanto Weili Zhang foram hospitalizadas depois do combate.

O combate rendeu às duas o prêmio de melhor luta da noite. Cada uma levou US$ 50 mil , aproximadamente R$ 240 mil reais, como bônus.

Antes da briga, o clima que já era tenso entre as duas lutadoras, mas ficou ainda mais pesado depois da polonesa ter publicado uma montagem polêmica em suas redes sociais. Nele, é possível ver as duas, porém com a chinesa usando uma máscara em referência a proteção ao coronavírus (covid-19).

Zhang, que é chinesa, utilizou suas redes sociais para criticar atitude que sua adversária teve ao publicar a imagem nos stories do Instagram. Vale lembrar que a postagem foi feita no mês passado, ainda quando o vírus não tinha se espalhado pelo mundo.

"Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui", disse.

A atitude der Joanna repercutiu, negativamente, o mundo e lutadora teve de recuar e tentou se explicar sobre sua atitude em relação a sua rival chinesa. Segundo Jedrzejczyk, ela não teve intenção de fazer uma piada referente ao coronavírus e que nunca zombaria de pessoas doentes.

Instagram

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Weili Zhang UFC Joanna Jedrzejczyk

Leia também

Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300


Charles Oliveira garante noite histórica no UFC 300