Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / POLÊMICA

Dana White nega veto as ring girls no UFC: "Ninguém trata as mulheres melhor do que nós"

Presidente da companhia ficou irritado com o pedido de exclusão das modelos nos eventos de MMA

Mariana Millan Publicado em 02/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ring girls permanecem no UFC, afirma Dana White - Getty Images
Ring girls permanecem no UFC, afirma Dana White - Getty Images

O UFC entrou em pauta nesta semana após Sally Capp, prefeira de Melbourne, na Austrália, declarar que as ring girls deveriam ser banidas das lutas de MMA.

A política citou o exemplo da Fórmula 1 e do boxe, que deixaram de contar com mulheres em seus respectivos eventos.

Após a grande repercursão o presidente da companhia Dana Whites se declarou a favor das meninas e garantiu a presença das modelos no UFC 243, que acontece neste sábado, 5, no Estádio Docklands.

“Nossas garotas dos octógonos são tão parte da marca do UFC como qualquer um, são embaixadoras do nosso esporte. Então, para alguém que não tem nenhuma noção do que essas garotas são – o que elas fazem e significam para o UFC – pedir a saída delas é ridículo”, afirmou ele, em entrevista ao site The Daily Telegraph.

“Você pode olhar qualquer esporte, ninguém trata as mulheres melhor do que nós. Sugiro que essas pessoas que estão pedindo o banimento delas para que deem uma olhada no que as ring girls fazem pela companhia, do dinheiro que elas fazem. Faça isso e você se dará conta que essas garotas são tão importantes para nossa marca como qualquer um da empresa. E é exatamente dessa forma que enxergamos e tratamos elas”, concluiu.