Jon Jones impressiona com físico em treino pelo UFC - GettyImages
UAU!

Jon Jones impressiona com mudança física após treino visando o peso-pesado do UFC; veja!

Jon Jones segue se empenhando para estrear na nova categoria do UFC

Redação Publicado em 18/05/2021, às 07h00

Mesmo com as declarações de Dana White de que não planeja dá-lo a próxima disputa de cinturão contra Francis Ngannou, Jon Jones segue treinando pesado para estar disponível assim que puder para estrear na nova categoria pelo UFC.
 
Dessa forma, o lutador está passando por uma verdadeira transformação em seu corpo para a subida de divisão de peso. Jon Jones é ex-campeão do peso-meio-pesado da organização, cujo limite de peso é de 93,4kg, enquanto o máximo permitido no peso-pesado é de 120,7kg.
 
Recentemente, lutador postou fotos dos seus treinos e impressionou pelo aumento de massa muscular. Confira:
 

 

 

Relação abalada com o chefão

 
Jon Jones está passando por um momento conturbado no UFC e não luta pela companhia desde março de 2020. O americano está frustrado com a maneira como ele vem sendo tratado por Dana White e nesta segunda-feira, 29, ele perdeu a paciência e pediu demissão por meio de suas redes sociais. 
 
Em seu Twitter oficial, "Bones" escreveu a seguinte frase para os seus fãs: "Por favor, me liberem logo". Depois de deixar a publicação durante um período de 30 minutos, o lutador parece ter se arrependido e apagou o post de suas redes sociais. 
 
Mesmo que tenha ficado pouco tempo no ar, a publicação foi suficiente para que todos pudessem repercutir e entender que a indireta foi para o UFC.
 
Em constante pé de guerra com a companhia, Jon Jones não entra num octógono há mais de um ano e tem recebidos algumas provocações de Dana White, presidente do Ultimate. 
 
Na madrugada do último domingo, 28, Francis Ngannou surpreendeu o mundo da luta ao derrotar o experiente Stipe Miocic e ficar com o cinturão da categoria peso-pesado do UFC. Com bastante paciência, o africano superou o rival por nocaute.
 
Logo após o triunfo, os amantes do mundo das lutas passaram a projetar um embate entre Ngannou e Jon Jones. Além disso, o lutador africano também revelou ter vontade de encarar o ídolo americano durante entrevista ao Combate.
 
No entanto, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Jon Jones deveria estar com medo de enfrentar o rival. Para completar, o chefão da organização ainda questionou as recentes declarações do americano sobre pagamentos de lutas.
 
"Se eu fosse Jon Jones e tivesse visto essa luta em casa, eu começaria a pensar em descer para o peso-médio (risos). Eu poderia falar um dia inteiro sobre o que a frase "me mostre a grana" significa. Você pode dizer o quanto quiser que deseja lutar contra alguém. Mas você quer de verdade? Me parece que Jon Jones está falando sério", disse Dana White em coletiva.
 
Sem muita paciência, Jon Jones partiu para as redes sociais e rebateu os comentários do presidente do UFC. Segundo ele, a luta contra Ngannou pode acontecer, mas o americano voltou a reclamar dos valores pagos pela organização.
 
"Ir para o peso-médio? Não ganhei todo esse peso por razão nenhuma (risos). Se tem alguém questionando se quero essa luta, a resposta é sim. Mas também quero receber", disparou Jon Jones.
 
"Abandonei a divisão dos meio-pesados, literalmente ganhei uma grande quantidade de peso. E agora as pessoas estão dizendo que estou com medo? Todo mundo, menos eu, alegando que estou com medo. Tudo que pedi foi para ser pago", completou.
 
"Que grande maneira de promover a luta. Vamos apenas c... no Jon Jones e fazê-lo parecer estar com medo. Como ele se atreve a pedir para ser bem pago para uma luta séria", concluiu Jon Jones.

Dana White Francis Ngannou UFC Jon Jones

Leia também

Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300