Dana White não poupou palavras contra Anderson Silva - GettyImages
POLÊMICA!

Dana White responde comentário e se irrita com Anderson Silva

Em entrevista coletiva, Dana White se incomodou bastante com as declarações do ex-campeão do UFC e deu resposta áspera ao lutador brasileiro

Redação Publicado em 09/05/2022, às 17h32

Depois de tomar conhecimento sobre a polêmica, o presidente Dana White abriu o jogo sobre as acusações feitas pelo lutador Anderson Silva, que afirmou ter saído do UFC por conta das ações do mandatário da organização. Segundo o ex-campeão, o dirigente teria incitado sua aposentadoria enquanto ainda estava lutando no MMA.

Com a polêmica já instaurada, Dana White foi questionado sobre o tema e não demonstrou estar com muita paciência. Em entrevista coletiva depois da realização do UFC 274, o dirigente negou que tenha provocado a saída de Anderson Silva e deixou claro que a organização está sempre de portas abertas para o retorno do ex-campeão.

Show Player

 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Anderson Silva, de que p*** Anderson Silva está falando? Quando vocês me ouviram falar negativamente, exceto pela luta em Abu Dhabi [embate com Demian Maia em 2010], sobre Anderson Silva? Nunca! Não só isso, deixamos o cara lutar todo seu contrato, ele perdeu sete de suas últimas oito, ou oito de suas últimas nove lutas”, disparou Dana White.

Não sei de onde veio isso, depois ele fez parecer que eu não quero que ele ganhe dinheiro depois. Eu disse, ‘Jake Paul quer lutar com alguém, enfrente Anderson Silva, ele está disponível’. E ele tem 47 anos! É bizarro para mim. Ele quer vir às lutas, absolutamente. Esta é a casa dele se ele quiser. Isso veio do nada para mim”, completou o presidente do UFC.

Dana White é o principal chefão do UFC (Crédito: GettyImages)

 

DANA WHITE X ANDERSON SILVA!

Em recente entrevista ao site "SportsNaut”, Anderson Silva soltou o verbo contra as atitudes de Dana White e de mais algumas pessoas importantes do meio do UFC. Segundo o lutador, sua carreira não foi respeitada em nenhum momento, já que o presidente da organização teria incitado sua aposentadoria em diversos momentos.

Quando eu terminei no UFC, todo mundo - especialmente Dana White - disse, ‘Oh, Anderson não pode mais lutar. Ninguém da idade do Anderson pode lutar, é terrível’, e falando um monte de m*** de mim. Eu me sinto desrespeitado porque não importa o que aconteceu, luta é luta. Você pode vencer ou perder (...)”, desabafou Anderson Silva.

Quando você faz sucesso, o que você precisa fazer pelos seus lutadores é respeitar. Eu não senti nenhum respeito. Mas não me importa, porque, quando eu parar de lutar, vou parar porque eu disse. Ninguém pode dizer para eu parar. Ninguém pode dizer ‘você tem que parar agora’. Eu vou parar quando eu decidir”, concluiu o lutador brasileiro.

Fiiiiiiiight weeeeek!@JanBlachowicz vs @rakic_ufc is LIVE and FREE SATURDAY on ESPN2 #UFCVegas54 pic.twitter.com/TZBVdCiA1n

— danawhite (@danawhite) May 9, 2022

 

Dana White UFC Anderson Silva

Leia também

Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”