José Aldo saiu derrotado para Conor McGregor - GettyImages
JÁ PENSOU!?

Com José Aldo vs Conor McGregor na lista, confira o top 5 revanches que os amantes do UFC gostariam de ver

Lutadores acabaram não tendo a oportunidade de se enfrentarem mais de uma vez na carreira

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 15h10 - Atualizado às 15h58

Para relembrar possíveis revanches que poderiam ter acontecido, o SportBuzz separou cinco lutas que abalaram o mundo do MMA e deixaram todos os fãs do UFC com vontade de ver um segundo embate entre os guerreiros do octógono. 

A lista com com nomes importantes e combates que tiraram o folêgo dos torcedores de José Aldo, Amanda Nunes, Cris Ciborg, Fabricio Werdum e Wanderlei Silva. Alguns brasileiros se deram bem nessas lutas e outros não tiveram uma segunda chance para tentar se redimir. Então confira abaixo e relembre desses grandes embates. 

Ronda Roussey x Cat Zingano 

Em 2015, Ronda Roussey estava invicta com 11 vitórias e enfrentou Cat Zingano que também não havia perdido até então. No octógono, Ronda ganhou com apenas 14 segundos depois de uma finalização. As duas nunca mais se enfrentaram, pois a americana, depois da derrota para Holly Holmo, em 2015, abandonou o UFC e não lutou mais.

Cris Ciborg x Amanda Nunes

As duas brasileiras viviam períodos opostos nas respectivas carreiras, Cris era considerada a principal lutadora do momento e a melhor de todos os tempos. Já Amanda Nunes aparecia como uma adversária em ascensão e buscava seu espaço dentro do UFC. Na oportunidade, as duas se enfrentaram e, em menos de dois minutos, Amanda nocauteou a rival e sagrou-se campeã da categoria. Essa foi a primeira derrota de Ciborg no UFC, desde 2005. Depois dessa luta, a brasileira deixou a categoria e rumou para o Bellator adiando uma revanche entre as duas.

Cain Velásquez x Fabricio Werdum

O americano caminhava a passos largos para conquistar o título de melhor peso pesado de todos os tempos. Porém, Velásquez não contava com Fabricio Werdum em seu caminho. O brasileiro venceu o rival no terceiro round com o seu golpe fatal, a guilhotina, e finalizou o, até então campeão da categoria. No ano seguinte, Cain ficou afastado do UFC e só voltou em 2019, quando Werdum não possuía mais o cinturão em suas mãos.

Wanderlei Silva x Tito Ortiz

Os dois disputaram o título dos meio pesados no UFC 25 e Wanderlei Silva levou a pior nessa luta. Na época o "Cachorro Louco" era jovem e tinha apenas 22 anos. Depois da derrota conquistou diversos cinturões até se tornar o melhor lutador do mundo na época. Ao passo que Wand crescia, Tito também alcançava seu auge, mas a revanche entre os dois nunca ocorreu e ficou apenas na vontade.

José Aldo x Conor McGregor

O UFC 194 não foi dos melhores para José Aldo, o lutador defendia o cintuarão de sua categoria contra um dos maiores lutadores da história, Conor McGregor. No entanto, o duelo de titãs durou apenas 13 segundos. O irlandês partiu para cima do brasileiro e demonstrou toda sua ferocidade para vencê-lo em menos de 30 segundos. Depois dessa derrota, Aldo não conseguiu mais repetir seu melhor desempenho nos octógonos, enquanto MacGregor cresceu ainda mais dentro da categoria e uma revanche entre os dois ficou ainda mais distante.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

UFC josé aldo Cris Ciborg MMA Fabricio Werdum Amanda Nunes

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”