Charles do Bronx não é mais o campeão dos leves no UFC - GettyImages
QUER NOVA CHANCE!

Charles do Bronx projeta retorno e faz pedido importante ao UFC

Depois de perder o cinturão, Charles do Bronx se mostrou bastante abalado por conta da derrota, mas deixou claro que vai voltar mais forte

Redação Publicado em 24/10/2022, às 14h20

Já com a cabeça fria depois de ser derrotado, Charles do Bronx analisou os momentos em que enfrentou Islam Makhachev e reconheceu que não foi bem. Em entrevistas após o revés no octógono, o ex-campeão do UFC lamentou que não esteve em um bom dia, mas projetou seu retorno e fez uma promessa aos amantes do mundo das lutas.

Além disso, Charles Oliveira deixou claro que vai voltar mais forte na próxima luta. Durante entrevista coletiva no último final de semana, o brasileiro fez pedido importante ao UFC e definiu o Rio de Janeiro como palco ideal para seu novo desafio na carreira. No entanto, o atleta se mostrou pronto para atuar em qualquer país.

 

"Sem sombra de dúvida, se o UFC quiser me colocar para lutar no Rio, estou pronto. Não tenho corte, não tenho nada. Estou pronto para lutar hoje, agora, amanhã. Nasci para isso, nasci para lutar. Foi como falei no octógono, fui um dos campeões que mais lutou em pouco tempo. Uma luta atrás da outra, lutando na casa dos adversários", iniciou Charles do Bronx.

"Se eu tivesse a oportunidade de lutar no Rio, seria muito bom para mim. Poder lutar diante da minha família, do meu público. Não importa contra quem. Vou buscar esse cinturão de volta. Com certeza, ter a oportunidade de lutar no Rio seria muito bom. Fiz muito pelo UFC, o UFC sabe disso, assim como o UFC fez bastante por mim", completou o ex-campeão.

Charles do Bronx prometeu voltar mais forte ao UFC (Crédito: GettyImages)

 

Na tarde do último sábado, 22, Charles do Bronx pisou no octógono do UFC 280 e enfrentou o russo Islam Makhachev na briga pelo cinturão vago do peso-leve. Com muita expectativa em todos os brasileiros, o combate esquentou o clima da arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e entregou aquilo que prometeu: ritmo e qualidade!

Contudo, Islam Makhachev veio muito preparado para o octógono e conseguiu segurar o ritmo de Charles Oliveira. Com um cruzado de direita e finalização logo na sequência, o russo venceu o brasileiro e se tornou campeão do peso-leve. Agora, 'do Bronx' segue como um dos desafiantes principais para o futuro da categoria no UFC.


 

UFC Charles Do Bronx

Leia também

UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"