Cejudo propõe luta contra Deiveson e irmão: “Vou voltar para pegar meu ouro” - GettyImages
UFC

Cejudo propõe luta contra Deiveson e irmão: “Vou voltar para pegar meu ouro”

Ex-duplo-campeão do UFC volta a indicar retorno e diz que enfrentaria os irmãos no mesmo embate

Redação Publicado em 18/03/2021, às 12h20

Henry Cejudo admitiu que quer enfrentar o atual campeão do peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, e até mesmo seu irmão, Francisco, recentemente integrado ao Ultimate. Ex-duplo-campeão, o americano anunciou sua aposentadoria no ano passado, mas segue propondo desafios. Em entrevista ao “Combate”, o ‘Triplo C’ descreveu como seria promovido o embate com os irmãos.

“Quando eu voltar, vou voltar para pegar todo o meu ouro, mas sabe o que eu gostaria de realmente fazer? Gostaria de lutar com o Deiveson Figueiredo e seu irmão. Os dois patinhos chatos, gêmeos feios, gostaria de trocar cada round com esses caras, um round o Deiveson, no outro o irmão, no outro o Deiveson, no outro o irmão, e depois os dois juntos no quinto round”, narrou Cejudo.

Show Player

“Eu vou para o Brasil para treinar com vocês. Muito do meu sucesso vem do Brasil. Se o Deiveson Figueiredo quiser lutar comigo, vamos falar com o seu empresário e vamos fazer essa luta acontecer, mas mostrando o dinheiro. Eu faço esse cara tomar uma joelhada do Triple C”, completou.

Não é de hoje que Cejudo vem citando o nome do atual campeão dos moscas (até 56,7kg). No fim do ano passado, Deiveson Figueiredo desafiou publicamente o norte-americano, que respondeu às investidas do brasileiro.

Henry Cejudo está aposentado desde maio de 2020, quando atropelou Dominick Cruz e defendeu o título dos galos (até 61,2kg). Ele segue indicando seu desejo em retornar ao octógono, mas ainda não definiu a categoria que irá atuar. Aos 34 anos, ele tem 16 triunfos e duas derrotas na carreira. Ele desconversou se ainda se considera um lutador aposentado.

“Estou aqui, aposentado. Mas estou ligado, mais do que tudo”, completou.


UFC Henry Cejudo Deiveson Figueiredo

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300