Zagallo é tetracampeão do mundo - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
BOA, VELHO LOBO!

Zagallo tem melhora importante e ganha previsão de alta

Internado desde a última semana, Zagallo segue tratando uma infecção respiratória, mas vem apresentando exames que indicam ótima recuperação

Redação Publicado em 04/08/2022, às 21h53

Cada vez melhor, o ídolo Zagallo está perto de retornar para casa. Internado desde a última semana para tratar uma infecção respiratória, o ex-treinador segue se recuperando em um hospital do Rio de Janeiro e aguarda novo parecer dos médicos nas próximas 48 horas para confirmar se pode deixar o ambiente hospitalar ou não.

Nesta quinta-feira, 04, Zagallo teve novo boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or. Nele, a equipe liderada pela diretora médica Taissa Rezende revelou que o quadro de saúde do multicampeão brasileiro está cada vez melhor e que a resposta ao tratamento segue tendo amplo efeito para encerrar a infecção respiratória.

 

O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo encontra-se internado desde o dia 26/7/2022 na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D'Or para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento instituído pela equipe médica”, informou o boletim médico.

Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora. Tem programação de alta hospitalar para 24/48 horas”, completou o comunicado feito pelo hospital. Vale destacar que Zagallo tem 90 anos de idade e muita história dentro do futebol.

Zagallo fez visita recente à Seleção Brasileira junto com familiares (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

 

Zagallo é o único treinador que é tetracampeão do mundo no futebol, além de ter vencido duas Copas do Mundo como jogador, sendo a de 1958, na Suécia, e a de 1962, no Chile. Como técnico, e estando nas quatro linhas, ele foi campeão em 1970, e em 1994, ocupando o posto de coordenador técnico, levantou a taça mais uma vez. 

Sendo o comandante da Seleção Brasileira de futebol, ele chegou, ainda, em quarto lugar no ano de 1974, além de ter sido vice-campeão do torneio em 1998. Já no ano de 2006, Zagallo estava no cargo de assistente técnico quando o Brasil terminou a Copa da Alemanha ocupando o quinto lugar dentre as demais seleções participantes.


 

Seleção Brasileira Brasil Zagallo

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita