Xavi-pode-ser-novo-técnico-do-Barcelona - Getty Images
Barcelona

Xavi pode ser anunciado essa semana como novo treinador do Barcelona

Segundo a ESPN, diretores do Barcelona viajam ao Catar para fechar com Xavi, ex-meio campo ídolo do clube catalão que atualmente treina o Al Sadd

Redação Publicado em 03/11/2021, às 10h56

Após a vitória fora de casa sobre o Dínamo de Kiev, pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, uma delegação do Barcelona viajou para o Catar afim de finalizar um acordo com Xavi Hernandez, ex-jogador do clube e atualmente treinador do Al Sadd, que pode se tornar o mais novo treinador no Camp Nou. 

Conforme informado por fontes da ESPN, o vice-presidente Rafa Yuste e o diretor de futebol Mateu Alemany foram à Doha para tentar fechar o negócio antes do final de semana, onde o Barça enfrentará o Celta de Vigo no sábado, em Vigo.  

Os diretores acompanharão o jogo entre Al Sadd e o Al-Duhail hoje, quarta-feira, 3 de novembro, antes de negociar com o clube para discutir o destino de Xavi. Aparentemente, termos pessoais já estão adiantados com o treinador, que tem dois anos para completar seu contrato com o time, restando apenas a negociação com o Al Sadd.  

A missão de Xavi no Barcelona será difícil, em meio à uma reconstrução do time que perdeu Lionel Messi, e vive um momento bem inconstante tanto na La Liga, onde não vence há três jogos (incluindo uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou), quanto na Champions League, onde venceu somente duas partidas (ambas contra o Dínamo de Kiev).

 

Por enquanto, Sergi Barjuan segue como técnico interino (inclusive contra o Celta de Vigo no próximo sábado), mas a estreia de Xavi pode acontecer contra o Espanyol, rival catalão, no Camp Nou. Desde a saída de Koeman, Xavi vem sendo especulado como a primeira opção do clube segundo Joan Laporta, presidente do Barcelona.


Barcelona treinador Xavi Koeman Joan Laporta

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança