Jogadores do Barcelona comemorando o gol diante do Valencia pela La Liga - GettyImages
LA LIGA!

Vivendo má fase na La Liga, Barcelona vence o Valencia por 3 a 1 e respira na competição!

Barcelona conseguiu marcar os dois gols diante do Valencia pela La Liga ainda no primeiro tempo do jogo

Redação Publicado em 17/10/2021, às 17h53

Entrando em campo pela 9ª rodada da La Liga, o Barcelona recebeu o Valencia no Camp Nou na tarde deste domingo, 17, em uma partida muito importante para ambas as equipes, que chegaram para o confronto com o mesmo número de pontos na tabela de classificação.

Por conta disso, as equipes precisavam da vitória para se aproximarem dos times que estão na parte de cima. Ocupando a 12ª e a 13ª posições, respectivamente, as duas equipes somaram 12 pontos cada uma até aqui.

Na última rodada, o Barcelona foi derrotado pelo Atletico de Madrid por 2 a 0, enquanto o Valencia empatou com o Cádiz por 0 a 0.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

🚨 𝘽𝘼𝙍𝘾̧𝘼 𝙓𝙄 !! 🚨#BarçaValencia pic.twitter.com/TdcOgWkgKf

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 17, 2021

⚽ XI INICIAL 🆚 @fcbarcelona_es#BarçaValencia 🔵🔴🦇 pic.twitter.com/QzuJKBNgBs

— Valencia CF (@valenciacf) October 17, 2021

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Gavi encontrou Ansu Fati pela esquerda, o camisa 10 invadiu a área e finalizou com desvio em Foulquier. A bola passou muito perto da trave direita de Cillessen.

Três minutos depois, gol do Valencia!

Após cobrança de escanteio e rebatida da defesa do Barcelona, a bola sobrou para o lateral Gayà, que finalizou com muita curva de fora da área, acertando o canto direito de Ter Stegen.

#BarçaValencia 🔵🔴🦇

⚽ 0-1 | ⌚ 4' GOOOOOOLLL GOL GOL GOL DE GAYÀ

🚀 Cañonazo de @jose_gaya para adelantar al @valenciacf en el marcador. ¡El capitán vuelve a lo grande!#ADNVCF pic.twitter.com/MNbRCnp9T6

— Valencia CF (@valenciacf) October 17, 2021

Porém, a alegria durou pouco, já que aos 12 minutos, o Barcelona empatou!

Ansu Fati conduziu pela esquerda, tabelou com Memphis Depay e finalizou com muita categoria no canto esquerdo de Cillessen para empatar.

💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥 @ANSUFATI!!!!!!!!!! WHAT A GOAL!!!!!!!!!! 1-1!!!!!!!!!! #BARÇAVALENCIA pic.twitter.com/tjJ12QyUBw

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 17, 2021

Aos 25 minutos, em rápido contra-ataque, Gonçalo Guedes tabelou com Hugo Duro e finalizou rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Ter Stegen.

Com 35, Dest cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e chegou em Alba, que finalizou de pé direito e a bola ficou na marcação de Diakhaby.

Três minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Barcelona. Ansu Fati tabelou bonito com Depay, recebeu na área e foi derrubado por Gayà.

Na cobrança, Memphis Depay bateu com força, no canto esquerdo de Cillessen, que nem se mexeu. O Barça virou o jogo ainda no primeiro tempo.

💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥 @MEMPHIS BLASTS HIS PENALTY KICK INTO THE UPPER RIGHT CORNER! 2-1! #BARÇAVALENCIA pic.twitter.com/F5EIh8BmJK

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 17, 2021

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos e depois de uma boa troca de passes, Ansu Fati recebeu na área e finalizou de pé esquerdo, mas o goleiro do Valencia caiu para fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, Soler recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. A bola explodiu na trave esquerda de Ter Stegen, e na sobra, Maxi Gómez dominou em posição de impedimento.

Logo depois, Gonçalo Guedes conduziu pelo meio e arriscou o chute da entrada da área, e o goleiro alemão fez uma defesa sensacional.

Aos 30 minutos, Alba recebeu um lindo passe de Frenkie de Jong e colocou a bola na área. Após a rebatida da defesa, Depay arriscou da entrada da área e foi bloqueado por Diakhaby.

Na sequência, Coutinho recebeu na grande área, ajeitou e finalizou de pé direito. Diakhaby desviou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Nove minutos depois, gol do Barcelona!

Sergiño Dest fez uma boa jogada pela direita e rolou para Philippe Coutinho, completamente livre na área, finalizar e ampliar o marcador.

💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥 @PHIL_COUTINHO! 3-1! #BARÇAVALENCIA pic.twitter.com/dj7yB5J5XT

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 17, 2021

Fim de jogo!


Barcelona Campeonato Espanhol Valencia la liga

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança