Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sendo especulado para defender o Barcelona, Sterling revela que pensa em deixar o City: "Gosto de francês e espanhol"

Sterling admitiu que cogita sair do City, e um dos destinos prováveis é o Barcelona

Redação Publicado em 15/10/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling, jogador do Manchester City que pode ir para o Barcelona - GettyImages
Sterling, jogador do Manchester City que pode ir para o Barcelona - GettyImages

Tendo menos espaço no elenco do City nesta temporada, e sendo pouco utilizado por Guardiola, o atacante Sterling admitiu que pensa em deixar o clube inglês no futuro, revelando ainda que quer jogar fora da Inglaterra, e claro que tal declaração abriu brecha para o Barcelona.

Durante uma conferência promovida pelo jornal "Financial Times", em Nova York, o jogador chegou a citar França e Espanha como possíveis destinos.

"Como jogador inglês, tudo que sei é a Premier League e sempre pensei que um dia adoraria jogar no exterior e enfrentar esse desafio", contou Sterling.

"Na verdade, penso em aprender alguns idiomas diferentes. Eu gosto bastante do sotaque francês e espanhol", brincou.

A fala do atleta chega no momento de especulações sobre uma possível transferência dele para o Barcelona. Jornais espanhóis, como o "Sport", informaram no último mês que o clube, ainda em crise, tem 20 milhões de euros para gastar na próxima janela de transferências, em janeiro.

Dessa forma, Sterling seria um dos alvos mais certos da equipe para reforçar o elenco e voltar a brigar por títulos maiores.

"Se houvesse uma oportunidade de ir para outro lugar, eu estaria aberto a isso neste momento. O futebol é a coisa mais importante para mim, desafios que me propus desde muito jovem, e também sonhos, para ser honesto com vocês, como jogar no exterior", disse o jogador.

Sendo o principal destaque da Inglaterra no vice-campeonato da Eurocopa, Sterling foi titular somente em quatro dos 11 jogos feitos pelo Manchester City nesta temporada até aqui. Porém, ele geralmente costuma entrar nas partidas, e atuou seis vezes como substituto.

"Eu não sou uma pessoa que vai reclamar. Eu não tentei tornar isso um problema maior do que realmente é. Eu continuo com meu trabalho, faço o que preciso fazer. E estou ansioso para seguir. (Estou focado em) jogar partidas de futebol regularmente. Marcar gols regularmente", comentou sobre sua situação na equipe.

Sterling tem vínculo firmado com o City até junho de 2023. Nesta temporada, ele marcou um gol, e deu uma assistência. Em 2019/20, ele teve seu melhor ano, quando marcou 31 gols, e em 2020/21, terminou com 14 gols feitos.

Agora, a equipe comandada por Pep Guardiola encara o Burnley neste sábado, 16, às 11h (horário de Brasília), pela oitava rodada da Premier League.