Vitor Roque fala sobre experiência na Seleção: “A ficha não caiu ainda” - Rafael Ribeiro / CBF
"A FICHA NÃO CAIU"

Vitor Roque fala sobre experiência na Seleção: “A ficha não caiu ainda”

Pela primeira vez na Seleção Brasileira principal, Vitor Roque, do Athletico-PR, não escondeu a felicidade de vestir a Amarelinha e dividir vestiários com jogadores que “via apenas na televisão”

Redação Publicado em 20/03/2023, às 19h29

O que antes era apenas um sonho, hoje se tornou realidade. Nesta segunda-feira, 20, Vitor Roque concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira principal. Em preparação para encarar Marrocos, no próximo sábado, a delegação comandada por Ramon Menezes inicia os trabalhos em Tânger.

Profissionalizado aos 16 anos, final de Libertadores aos 17 e sendo assediado por gigantes europeus aos 18, Vitor Roque se acostumou a pular etapas em sua carreira. Porém, nada se compara em dividir vestiário com seus ídolos. “Estou muito feliz e um pouco nervoso, sim. Não é todo dia que você está ao lado de jogadores que você via na televisão", disse o atacante.

O jovem vê a convocação como uma oportunidade de aprender e crescer como profissional. “É o trabalho com humildade e passo a passo, as coisas acontecem naturalmente. Estou tentando aprender ao máximo. Já tivemos o primeiro tempo, e penso em aprender, aprender e aprender. Isso vai ser o diferencial na minha carreira”, afirmou.

Cobiçado pelo Barcelona, Vitor Roque citou os jogadores do Real Madrid como os mais impactantes em sua apresentação à Seleção Brasileira. “Rodrygo, Vini Jr, Militão... Uns caras que você vê só na televisão e agora está dividindo o vestiário. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender ao máximo. A ficha não caiu ainda, não (risos)”, contou.

Vitor Roque ao lado de Yuri Alberto, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Com o objetivo de completar o ciclo com a Seleção Brasileira jogando a Copa do Mundo de 2026, há três meses, o atacante viu a equipe ser eliminada pela televisão, sem chances de fazer a diferença. Vitor Roque, que nunca viu o Brasil vencer um Mundial, foca no futuro e é confiante. “Ver a derrota foi triste, foi duro. Faltavam poucos minutos, mas vamos seguir em frente que teremos novas oportunidades”, finalizou.


 

Seleção Brasileira Vitor Roque Athletico Paranaense

Leia também

Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”


PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”