Vítor Pereira ficou incomodado com o empate do Corinthians no Brasileirão - GettyImages
"TINHA OBRIGAÇÃO DE GANHAR"

Vítor Pereira detona Corinthians e revela preocupação com Brasileirão

Vítor Pereira não gostou do que viu do Corinthians neste rodada do Brasileirão e fez um grande desabafo na entrevista coletiva; confira o que o técnico disse após o empate de 2 a 2 com o Juventude

Redação Publicado em 05/10/2022, às 07h27

Vítor Pereira está preocupado com o Corinthians no Brasileirão. Na última terça-feira, 4, o Timão foi até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude e ficou num empate de 2 a 2 com o lanterna do campeonato. Depois que a bola parou de rolar, o treinador alvinegro conversou com os jornalistas na entrevista coletiva e manifestou uma grande insatisfação com o resultado. 

O técnico do Corinthians ficou irritado não apenas com o empate, mas também com a atuação da sua equipe durante os 90 minutos da partida contra o Juventude. Vítor Pereira revelou que esperava muito mais do seu time no jogo e contou que gostaria de ter visto mais agressividade. Além disso, ele demonstrou uma grande preocupação com a manutenção da equipe no G-4 do Brasileirão. 

"Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração mais alto, de agressividade mais alto, objetividade no jogo e não tivemos nada disso", afirmou. Vítor Pereira viu o Corinthians desperdiçar a chance de assumiu a vice-liderança do Brasileirão e isso o deixou incomodado após o empate no Alfredo Jaconi.

"Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade...Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos", seguiu. 

Roger Guedes foi titular na partida contra o Juventude, mas não deixou sua marca pelo Corinthians (Crédito: GettyImages)

Além disso, ele desabafou sobre os erros individuais de Mosquito e Raul Gustavo que geraram os gols do Juventude. O primeiro tentou sair driblando dentro da grande área, perdeu a bola e Pitta apenas chutou para fazer o 2 a 2. Já o zagueiro se atrapalhou todo no meio de campo, tocou errado, e Óscar Ruiz se aproveitou para sair em velocidade e deixar tudo igual. Vítor Pereira buscou explicações para esses vacilos defensivos. 

"Gostaria de ter a resposta (sobre gols no início dos tempos), de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte. E com falhas de concentração acabamos, oferecemos dois gols ao Juventude. Mérito nosso. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas claramente hoje demos dois gols de bandeja. Quando fizemos 2 a 1, deixamos de jogar. Veio o segundo gol. Isso tem que servir de alguma coisa para o próximo jogo", finalizou.


 

Corinthians Campeonato Brasileiro Juventude

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo