Vinicius Jr brilha novamente e Real Madrid recupera a liderança do Espanhol depois de bater o Mallorca por 2 a 0 - GettyImages
EM BUSCA DA LIDERANÇA!

Vinicius Jr brilha novamente e Real Madrid recupera a liderança do Espanhol depois de bater o Mallorca por 2 a 0!

Mesmo tendo a mesma quantidade de pontos do Barcelona, time merengue leva a melhor no confronto direto

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 18h55

A busca pela liderança do Campeonato Espanhol está a todo vapor e sendo disputada por Real Madrid e Barcelona jogo a jogo. Nesta quarta-feira, 24, a equipe merengue encarou o Mallorca pela 31ª rodada do torneio e recuperou a liderança da classificação.

Depois de vencer o Athletic Bilbao na última terça-feira, 23, o Barcelona chegou a 68 pontos, mesma quantidade que o Real, agora que triunfou sobre o adversário que luta para sair da zona de rebaixamento.

O brasileiro Vinicius Junior entrou como titular depois da atuação muito elogiada na última rodada. Além dele, Gareth Bale conseguiu começar entre os titulares pela primeira vez desde a retomada do futebol na Espanha.

O galês está envolvido em várias especulações para deixar o Real Madrid nas últimas janelas e em polêmicas fora de campo. Contra o Eibar, Bale atuou por apenas 29 minutos.

A busca pela liderança foi levada a sério pela equipe comandada por Zidane. Os primeiros minutos de partida foram comandados pelo Real Madrid com boas chances e chegadas de Vinicius Junior.

Aos seis minutos, Benzema levou um enorme perigo para o gol adversário depois do ótimo cruzamento de Mendy, que levou ao domínio do francês dentro da área, que chutou forte, mas no meio do caminho a bola encontrou Reina, que fez uma ótima defesa. Na sequência da jogada, Bale pegou a sobra pela direita, arriscou de longe, e goleiro faz outra boa defesa.

Para entender o nível em que a partida estava apenas na primeira etapa, com 11 minutos, já eram 3 finalizações para o Real Madrid contra uma do Mallorca.

Apesar da aparente superioridade do clube merengue, o Mallorca chegou bem depois que Lago Júnior fez um excelente jogada pela esquerda, deixou Carvajal para trás, finalizou cara a cara com Courtois, sem ângulo, e belga fez a defesa.

Vinicius Junior estava decidido em fazer seu nome em mais uma partida. A dupla com Mendy estava funcionando bem e o brasileiro abriu o placar aos 18 minutos depois de uma eficiente roubada de bola de Carvajal no meio.

Modric ficou com a sobra, cortou para o meio, acionou Vinicius livre pela esquerda, Bale deixou para o brasileiro, que finalizou com muita classe, por cima de Reina.

19' | 1-0 |
¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de @viniciusjr!#RealMadridRCDMallorca | #FIFA20 pic.twitter.com/gswfgjAaW7

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) June 24, 2020

O lance gerou polêmica entre os jogadores do Mallorca que reclamaram de falta de Carvajal no início do lance e de impedimento de Bale no lance da jogada. O galês, no entanto, não encostou na bola antes que Vinicius a dominasse para a finalização.

Depois do gol o Mallorca até tentou sair para o ataque e teve uma boa chance na cobrança de falta da intermediária, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Courtois.
 
O Real Madrid que não deu bobeira e de novo, Vinicius Junior chegou com perigo e acertou uma bola no travessão depois de uma bela tabela com Benzema em velocidade.
 
Apesar do bom início, o time visitante não conseguiu acompanhar o ritmo frenético do Real, que tentou mais uma vez com Hazard recebendo na meia-lua, puxando para o meio e chutando colocado, mas a bola passou muito perto do gol de Reina.
 
Ao longo da primeira etapa, Vinicius Junior continuou sendo o mais acionado da equipe merengue e com isso, a marcação no brasileiro ficou mais forte e consequentemente, ele ficou sem espaço para finalizar.
 
A vitória parcial, conquistada nesta primeira etapa deixou o Real Madrid novamente na liderança do Campeonato Espanhol.
 
O Real Madrid vai ter que ficar sem um dos seus principais jogadores para a próxima rodada. Modric recebeu cartão amarelo pela falta em Febas e assim, está suspenso.
 
A pausa parece ter feito bem para os jogadores do Mallorca. Aos três minutos da segunda etapa, Sergio Ramos cometeu falta em Budimir no meio e prejudicou o ataque do Real Madrid, já que o zagueiro já tem amarelo.
 
Mesmo com a boa chance, Kubo cobrou escanteio da direita, mas mandou a bola pela linha de fundo do outro lado, desperdiçando o momento para empatar a partida.
 
O clube merengue que não desacelerou e nem se abalou com a volta agitada do adversário tentou com Vinicius acionando Benzema pelo meio. O francês dominou botando na frente e chutou com a canhota, Reina fez a defesa em dois tempos.
 
A pressão deu resultado, já que aos 10 minutos, Sergio Ramos ampliou o placar depois de cobra a falta no ângulo direito de Reina, que sequer tentou fazer a defesa. Com o gol, o zagueirão e vice-artilheiro merengue na La Liga soma agora nove gols para a conta.

56' | 2-0 |
¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAZOOOO de @SergioRamos!#RealMadridRCDMallorca | #FIFA20 pic.twitter.com/NVBAcfR4BJ

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) June 24, 2020
Quem fez uma ótima partida e salvou o Real Madrid em muitos momentos foi o goleiro Courtois. Após o segundo gol da equipe merengue, o Mallorca chegou mais para o ataque levando boas chances de perigo, se não fosse o goleiro, a partida teria outro placar.
 
O melhor momento do Mallorca até aqui foi aos 17 minutos do segundo tempo com Kubo bailando pela direita, passando por dois marcadores, entrando na área e chutando com a perna direita, que não é a boa. A bola pegou na rede pelo lado de fora e deixou o jogador desacreditado.
 
Praticamente no meio da partida, o Real diminui o ritmo e trocou passes com mais paciência no meio-campo. Assim, o elenco pôde controlar o resultado, que lhe deu a liderança de volta.
 
A dupla que deu certo com Vinicius Junior não vai acontecer para a próxima rodada. Mendy recebeu cartão amarelo aos 34 minutos falta em Kubo. Por ser o quinto dele, está suspenso para a partida contra o Espanyol.
 
Antes de ser substituído, o brasileiro ainda teve um último bom lance depois de puxar o contra-ataque e a defesa do Mallorca rebater, Asensio ficou com a sobra, colocou na área, Isco até tentou ajeitar para Vinicius, mas o meia merengue foi flagrado em posição irregular.

🔁 83' | 2-0 | Doble cambio:@marianodiaz7@Benzema@Brahim@viniciusjr #RMLiga | #RealMadridRCDMallorca pic.twitter.com/EM6xhxKQw3

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) June 24, 2020
Antes do apito final, o time merengue teve mais uma boa chance depois que Brahim Díaz recebeu no meio após contra-ataque, chutou cruzado, a bola foi desviada e para fora.
 
O terceiro gol quase saiu aos 47 minutos quando Carvajal fez boa jogada na direita, cruzou rasteiro, Raillo se esticou e quase marcou contra para evitar a finalização de Mariano Díaz, que entrou no lugar de Vinicius Junior.

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 
Vinicius Júnior Sergio Ramos Real Madrid Barcelona Campeonato Espanhol Vinicius Junior Sergio Ramos Athletic Bilbao Gareth Bale Mallorca

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida