Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi não se destaca, mas Barcelona bate o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Camp Nou

Clube catalão assumiu temporariamente a liderança na classificação e torce pela derrota do Real Madrid

Izabella Macedo Publicado em 23/06/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não se destaca, mas Barcelona bate o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Camp Nou - GettyImages
Messi não se destaca, mas Barcelona bate o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Camp Nou - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol no Camp Nou.

O Barcelona viu a liderança da competição escapar pelas suas mãos na última rodada, quando empatou com o Sevilla e viu o Real Madrid vencer a Real Sociedad, assumindo assim, o primeiro lugar na classificação.

Com a vitória conquistada nesta tarde, a equipe comandada por Quique Setiénassumiu temporariamente a liderança, já que o rival ainda joga contra o Mallorca na próxima quarta-feira, 24, e para que os catalães continuem em primeiro, o Real Madrid não pode vencer ou empatar a partida.

Caso o Real Madrid saia como vencedor do seu próximo confronto, a diferença com relação ao Barcelona aumenta para dois pontos de diferença, o que complica a vida do clube.

O início do primeiro tempo passou a ser comandado pelo Barcelona e por Messi. Apenas aos quatro minutos de partida, o argentino tentou achar espaço na esquerda, acionou Griezmann, que deu a bola para Alba, o lateral cruzou, Suárez até tentou de calcanhar, mas a defesa do Athletic rebateu. Busquets ficou com a sobra e soltou a bomba, mas a bola ficou na marcação.

O Barcelona continuou pressionando novamente com Messi e Suárez, mas o goleiro Simón estava em um dia inspirado e zerou todas as tentativas do cube catalão.

Apesar disso, o Athletic também não ficou para trás. Aos 22 minutos, Lekue recebeu bem pela esquerda, deixou Piqué no chão, cruzou para trás, e Busquets deu um excelente carrinho para tirar a bola na hora que Williams ia finalizar.

Imediatamente após esse lance, Messi partiu em contragolpe, acionou Suárez dentro da área pela esquerda, o uruguaio cruzou para trás, Vidal se preparou para o chute, mas foi interceptado.

A primeira etapa foi de dificuldades para o elenco do Barcelona. Antes do apito final, o time tinha um escanteio para bater e de repente abrir o placar, mas o árbitro optou por encerrar o primeiro tempo ali mesmo.

A volta do intervalo começou bem parecida com o primeiro tempo. O Barcelona continuou colocando pressão e tendo as melhores chances no ataque principalmente com Lionel Messi e Suárez, mas as dificuldades do elenco permaneceram diante da retranca criada pelo Athletic.
Apesar de a posse de bola ser maior para o clube catalão, as finalizações não conseguiam chegar e assim, o desespero começou a tomar conta dos jogadores. Suárez, por exemplo, dominou na esquerda, partiu com a bola dominada, tentou passar sozinho pela marcação, mas foi desarmado por Núñez.
Mesmo com as dificuldades e depois de muita insistência, o Barcelona abriu o placar com Rakitic aos 25 minutos e depois de o jogador entrar no lugar de Sergio Busquets.
O gol saiu depois que Messi tentou da direita para o meio, chutou, mas foi travado, Rakitic ficou com a sobra, deu para o camisa 10, que devolveu ao croata dentro da área, e o camisa 4 deixou o dele para alívio dos torcedores do Barça.
Depois do primeiro gol, o Barcelona continuou pressionando, mas as dificuldades continuaram. Além disso, o Athletic continuou forte no ataque levando perigo para o gol de Ter Stegene permaneceu por mais tempo na área do adversário.
Mais cinco minutos foram adicionados a partida e mesmo assim o gol de número 700 de Messi não saiu. O argentino cobrou falta, tentou lances individuais e até recebeu a ajuda dos companheiros para alcançar a marca histórica na carreira, mas dessa vez não aconteceu.
Na próxima quarta-feira, 24, Messi completa 33 anos com uma carreira recheada de títulos e momentos cheios de habilidades que são difíceis de acreditar.
O próximo confronto do Barcelona acontece no próximo sábado, 27, diante do Celta de Vigo ao 12h (horário da Brasília).

Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.