Jogadores do Atlético-GO comemorando gol - Transmissão Premiere FC
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com fraca atuação defensiva, Flamengo é goleado pelo Atlético-GO e perde mais uma no Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 20h15 - Atualizado às 22h24

Nesta quarta-feira, 12, o Atlético-GO recebeu o Flamengo e não teve dificuldades para vencer o atual campeão nacional e continental. Os rubro-negros sofreram com uma fraca atuação defensiva e também com a pouca inspiração do time no setor ofensivo do campo.   

Domènec Torrent entrou com um esquema tático diferente do usual para o confronto diante do Atlético Goianiense. O treinador entrou com Rodrigo Caio na lateral-direita e colocou Vitinho no time titular rubro-negro. Com isso, o Flamengo foi a campo com: 

Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol

Nosso Time é a Gente em Campo! O Flamengo está escalado para enfrentar o Atlético Goianiense pelo Brasileirão. Vai pra cima deles, Mengo! #ATGxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/KliouVbJMS

— Flamengo (@Flamengo) August 12, 2020

Já os donos da casa, apostaram na velocidade de seu time e se fecharam na defesa para sair no contra-ataque. Vagner Mancini surpreendeu e entrou com: Jean, Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe, Jorginho, Gustavo Ferrareis e Hyuri.  

DRAGÃO ESCALADO!
Capitão: Gilvan
Técnico: Vagner Mancini
🔴⚫🅰️🇧🇷#BRACG #ACGxFLA pic.twitter.com/end8WA2Opm

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) August 12, 2020

Na primeira etapa, o torcedor do Flamengo viu seu time ter diversas dificuldades para sair jogando e criar lances de perigo. Além disso, as improvisações no setor defensivo deixaram Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique expostos durantes os 45 iniciais. 

O gol do Atlético Goianiense não demorou muito para sair e, com a pressão inicial, Hyuri inaugurou o placar aos 15 minutos. O atacante recebeu um ótimo cruzamento de Gustavo Ferrareis e apenas tocou para balançar as redes. 

Na sequência, o Dragão criou algumas oportunidades para fazer o segundo gol. A melhor chance foi com Gustavo Ferrareis, ele aproveitou o vacilo de Rodrigo Caio e recebeu um cruzamento dentro da área. Na finalização, mandou de primeira e a bola foi por cima da meta adversária.

Em seguida, Jorginho se livrou da marcação e arriscou uma boma da entrada a área. A bola foi no cantinho, sem defesa para Diego Alves. 2 a 0.

OS DOIS AUTORES DOS PRIMEIROS GOLS!!! HYURI E JORGINHO! 🔴⚫🅰️#ACGxFLA #BRACG
📸: Heber Gomes pic.twitter.com/GU1uCyAnC7

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) August 13, 2020

Logo depois, Gabigol recebeu um presente da defesa adversária, e ficou cara a cara com Jean, mas o artilheiro acabou desperdiçando a chance e isolando a finalização. O atacante lamentou muito a oportunidade que perdeu. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura diferente e Domènec Torrent parece ter encontrado uma forma para segurar o Atlético Goianiense. O treinador colocou Rafinha e Pedro, além de mudar o posicionamento de Gabigol para ficar mais próximo de Bruno Henrique. 

E não demorou muito para a dupla funcionar, logo aos cinco minutos B.Henrique lançou Gabriel e deixou o atacante de frente para Jean. Gabigol chutou forte e Jean a fazer uma excelente defesa no início da etapa final. 

Em seguida, De Arrascaeta deixou Gabigol na cara do goleiro, mas finalizou mal e obrigou Jean a fazer uma ótima defesa. O arqueiro rubro-negro se esticou todo e fechou o ângulo do artilheiro flamenguista na temporada. 

Enquanto o Flamengo crescia na partida, o Atlético Goianiense buscava um contra-ataque rápido para matar a partida. Paciente, na sua primeira descida no segundo tempo, o Dragão conseguiu ampliar a diferença para 3 a 0 com um golaço de Gustavo Ferrareis.  

Com a derrota, o Flamengo chega ao seu segundo resultado negativo na competição e ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Os atuais campeões voltam a campo no próximo sábado, 15, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30.   


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Bruno Henrique Gabigol Gabigol Atlético Goianiense Bruno Henrique Flamengo Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”