O que aconteceu com a casa de Pelé - Getty Images
CASA HISTÓRICA

Veja o que aconteceu com a casa de Pelé na infância

Nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, Pelé morou em uma casa que fica na rua que tem seu nome e virou atração turística na região

Redação Publicado em 30/12/2022, às 14h27

Nesta quinta-feira, 29, faleceu o Rei do futebol, Pelé, por causa de um problema respiratório e câncer de cólon. Nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, a casa em que o tricampeão mundial cresceu se tornou ponto turístico da região. Depois de alguns anos, ela foi reformada e se transformou em um museu que abriga parte da história do futebol mundial.

No local, Pelé morou junto com sua mãe Celeste e o tio Jorge durante sua infância e a atração de sua cidade conta um pouco sobre como foram os anos em que o menino Edson esteve ali. apesar de reconstituída, a casa se mantém com a estrutura original e contou com ajuda dos moradores para que fosse o mais fiel à realidade possível.

Brazil on Friday mourned the death of one of its brightest stars, football legend Pele, with fans and friends paying their respects to the sports icon who died at the age of 82 after battling colon cancer for just over a year.https://t.co/YCxrskXYMx pic.twitter.com/uiJPNYG7k6

— Gulf-Times (@GulfTimes_QATAR) December 30, 2022

Posteriormente a rua em que fica o museu ganhou o nome de seu morador mais famoso, Edson Arantes do Nascimento, na cidade que fica a cerca de 290 km da capital, Belo Horizonte. Como horário de funcionamento, o museu tem de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), e sábado das 9h às 13h (horário de Brasília).

Internado no fim do mês de novembro, durante a Copa do Mundo, Pelé sofreu com problemas respiratórios decorrentes da Covid-19 e a volta de um câncer de cólon, que havia sido operado e curado em 2021. A confirmação de seu falecimento veio na tarde da última quinta-feira, 29, e contou com comoção mundial.

Cristo Redentor homenageou Pelé / Créditos: Getty Images

 

Como jogador, Pelé é considerado por muitos o melhor da história. Além dos três títulos mundiais, o ex-atleta detém recordes históricos como número de gols, tendo feito 1.283 tentos em sua carreira. Pelo Santos, time que mais jogou, ele também deixou seu nome com títulos e marcas de gols e jogos com a camisa.


 

Minas Gerais Três Corações Museu Pelé

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão