Vasco vence o Volta Redonda por 2 a 1 em jogo-treino com gols de Bruno César e Fellipe Bastos - Transmissão Vasco TV
EM TREINAMENTO!

Vasco vence o Volta Redonda por 2 a 1 em jogo-treino com gols de Bruno César e Fellipe Bastos; confira os lances!

Clube encerra sua temporada de treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 12h39

O Vasco encerrou, neste sábado, 1, a temporada de jogos-treino que serviram de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 9 de agosto diante do Palmeiras, em São Paulo.

A equipe comandada por Ramon Menezes venceu o Volta Redonda por 2 a 1 com gols de Bruno César e Fellipe Bastos no Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão.

Mesmo com a vitória no placar, o time mostrou dificuldades iniciais e pontos positivos no segundo tempo. Bernardo abriu o placar, Felippe Bastos empatou e Bruno César virou nos acréscimos da partida. Cano ainda perdeu pênalti.

Confira os gols da vitória no jogo treino diante do Volta Redonda.

⚽ Fellipe Bastos
⚽ Bruno César#VemPraVascoTV pic.twitter.com/Fg5TVijIrT

— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 1, 2020

Agora não terá mais jogos do CruzMaltino, mas até a estreia no Brasileirão, o elenco treinará normalmente. O Vasco ainda conta com o fator relacionado ao Campeonato Paulista, já que se o Palmeiras chegar à final da competição, o confronto pode ser adiado.

Antes do teste deste final de semana, havia goleado Porto Velho-RO e Macaé por 5 a 0.

O primeiro tempo

Ramon Menezes teve três novos desfalques: os lesionados Leandro Castan e Vinícius e o poupado Benítez. O lateral-direito Claudio Winck e o zagueiro Miranda seguem em recuperação física, volante Juninho, afastado, não estão à disposição faz mais tempo.

Mantendo sua ideia de jogo, o treinador deslocou Pikachu para a linha ofensiva e deu oportunidade a Cayo Tenório. Marcos Junior começou no meio. A escalação inicial, então, foi a seguinte:

Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo e Henrique; Andrey, Marcos Junior e Fellipe Bastos; Pikachu, Cano e Talles Magno.

O Volta Redonda ofereceu mais resistência do que os outros oponentes recentes. O Vasco foi lento e não conseguiu invadir a área adversária. Na maior parte do tempo, só ameaçou em chutes de fora da área com exceção a uma cabeçada de Talles e um chute de Marcos Junior.

No geral, o Volta Redonda conseguiu valorizar a posse de bola e atacar em velocidade pelos lados. Em uma das escapadas, Fernando Miguel cometeu pênalti em Saulo. Bernardo, ex-Vasco, bateu com precisão e abriu o placar.

O segundo tempo

Para a etapa final, Ramon mudou a escalação e fez três trocas: entraram Bruno César, Pec e Werley nas vagas de Marcos Junior, Cayo Tenório e Ricardo Graça, respectivamente. A escalação, então, foi:

Fernando Miguel; Pikachu, Ulisses, Werley e Henrique; Andrey, Bruno César e Fellipe Bastos; Pec, Cano e Talles Magno.

A melhora foi quase que imediata. Logo a um minuto, Werley quase empatou após cobrança de escanteio. 

Com Bruno César, Ramon abandonou o meio com três volantes e apostou em um meia, como foi nos jogos com Benítez. O Vasco passou a ter mais posse de bola, velocidade e marcação sob pressão na saída de bola do adversário.

Pec, pelo lado direito, deu velocidade. Ele, inclusive, sofreu pênalti de Luiz Paulo. Cano cobrou, porém, o goleiro Douglas defendeu. Sem correr riscos, o Vasco empatou na bola parada. Bruno César cobrou falta, e Fellipe Bastos marcou de cabeça.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
Vasco jogo-treino Volta Redonda Campeonato Brasileiro

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo