Torcida do Vasco na arquibancada - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
NOVA ERA

Vasco manda recado para a torcida em carta após aprovação da SAF

Vasco fez um pedido aos seus torcedores para essa nova fase que o clube está entrando, depois que o comando do futebol foi entregue à 777 Partners

Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h25

O Vasco utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira, 8, para mandar um recado aos seus torcedores após a aprovação do negócio com a 777 Partners. Tendo a maioria dos sócios dizendo "sim" à venda de 70% da SAF durante a Assembleia Geral realizada neste domingo, 7, o clube carioca optou por falar abertamente com sua torcida, além de fazer um pedido especial.

Na mensagem escrita pelo clube por meio da carta, o Vasco pede principalmente que a torcida apoie muito essa fase que está por vir, já que o comando do futebol foi entregue ao grupo americano com a aprovação do negócio, ainda que os 30% restantes seguem pertencendo ao time associativo. A diretoria classificou o ato como "mais um momento de virada".

"O Club de Regatas Vasco da Gama tem em sua história o apelido de 'time da virada'. Muitas foram, de fato, as reviravoltas conseguidas por este colosso do esporte, dentro e fora de campo. Esta é uma marca da trajetória do clube até aqui, que fez tantas e tantas gerações de vascaínos vibrarem de orgulho daquilo que viram o Vasco de nossos corações fazer", escreveu o clube em um trecho da carta.

Depois do anúncio dessa nova fase do clube, o presidente Jorge Salgado fez uma projeção para o futuro agora que o acordo foi selado. O mandatário disse depositar confiança em relação a 777 Partners e quer ver o clube voltando a brigar por título o quanto antes. Ele relembrou a fala de um dos co-fundadores da empresa, Josh Wander, que apontou para a diferença entre Vasco e Flamengo, e deixou claro que isso vai mudar nos anos que estão por vir. 

Torcedores do Vasco na arquibancada (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

 

Jorge Salgado ainda aproveitou para avisar que o Vasco está em dívida com o seu torcedor por conta dos recentes resultados, mas que agora isso vai mudar com a venda da SAF. Ele também disse que sabe como é difícil a retirada da instituição de uma crise econômica grave, mas que assim está muito confiante para colher os frutos desse investimento no futuro.

Carta aos Vascaínos e Vascaínas.

👉 https://t.co/eKkyAASAQr#VascoDaGama pic.twitter.com/zvgCvJML4b

— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 8, 2022

A carta

"Rio de Janeiro, 8 de agosto de 2022. Aos vascaínos e vascaínas. O Club de Regatas Vasco da Gama tem em sua história o apelido de 'time da virada'. Muitas foram, de fato, as reviravoltas conseguidas por este colosso do esporte, dentro e fora de campo. Esta é uma marca da trajetória do clube até aqui, que fez tantas e tantas gerações de vascaínos vibrarem de orgulho daquilo que viram o Vasco de nossos corações fazer", iniciou.

"O domingo, 7 de agosto de 2022, fica marcado como mais um momento de virada do nosso clube. A aprovação da SAF por ampla maioria de nosso quadro social e o início da atuação da 777 Partners na gestão do nosso futebol representam um momento de superação de duas décadas de resultados esportivos frustrantes, e apontam para a construção de um Vasco da Gama capaz de sonhar com um futuro moderno e vitorioso", seguiu.

"O Vasco e seus torcedores encontram, a partir de hoje, mais motivos para sonhar com vitórias que honrem nosso passado, com investimentos no futebol capazes de reconduzir o clube a uma posição de competitividade em alto nível, no Brasil e na América do Sul. Esta é a prateleira à qual pertence o Vasco, e há de se ter coragem para fazer as mudanças necessárias para voltar a ela. Como nós vascaínos sabemos, para o Almirante a coragem é a lei, e ela é indispensável para que se cruzem os mares em busca de novas conquistas", continuou.

"Neste domingo, os vascaínos aceitaram o desafio de deixar para trás as amarras do passado e voltar a honrar sua história, com aquilo que o Vasco sempre fez de melhor: não hesitar diante dos seus desafios. É assim que se constrói o futuro. Não há dúvidas que SAF adapta o futebol vascaíno à nova realidade do futebol mundial", escreveu.

"Dos 30 clubes mais ricos do mundo, 28 são empresas. O Vasco sempre foi pioneiro. Fomos um dos primeiros clubes brasileiros a abraçar o profissionalismo no futebol. Chegou a hora de profissionalizar também a gestão do futebol. Se o futebol do Vasco passará por mudanças enormes ao longo dos próximos anos, o clube associativo também ingressa em um momento inédito e não menos importante", contou.

"O Club de Regatas Vasco da Gama se manterá, para sempre, como guardião da gloriosa história do Vasco da Gama, com a Resposta Histórica, a construção de São Januário, nossas vitórias e nossas viradas. A vocação social do Vasco é um bem imaterial a ser preservado, lembrado e ampliado pelo clube associativo, que também fará crescer sua tradicional atuação no remo, nos esportes olímpicos e paraolímpicos e na responsabilidade com a sociedade que o cerca, seja na Barreira, no Rio de Janeiro, no Brasil ou no mundo", ressaltou.

"O Club de Regatas Vasco da Gama conclama seus sócios e torcedores a abraçarem o novo momento pelo qual passará a grande paixão de todos nós. Em campo, com a volta a competitividade de alto nível; no clube social, com a preservação de nossa história, nossos valores e nossas tradições, e em busca de novas glórias em terra e mar", continuou.

"Iniciando essa nova etapa em sua mais que centenária história, o Vasco da Gama parte para ser mais uma vez pioneiro e para construir novas conquistas para o nosso futuro. Saudações Vascaínas! Diretoria Administrativa. Club de Regatas Vasco da Gama", finalizou o clube em sua mensagem publicada nas redes sociais.


 

777 Partners Vasco SAF

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita