Vanderlei Luxemburgo não vem utilizando Alejandro Guerra no elenco - GettyImages
RESPONDEU!

Vanderlei Luxemburgo rebate reclamações de meia do Palmeiras e diz:"Não me incomoda"

Alejandro Guerra manifestou sua insatisfação na última terça-feira, 5, em uma entrevista recente

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2020, às 19h26 - Atualizado às 20h00

Nesta quarta-feira, 6, Vanderlei Luxemburgo se pronunciou sobre as recentes falas de Alejandro Guerra. Recentemente, o venezuelano revelou que não se sente valorizado e criticou a postura do clube nos últimos meses em relação a ele. 

Questionado sobre essa insatisfação do meio-campista, Luxa fugiu de polêmicas e disse que o atleta tem o direito de reclamar e que isso não o incomoda. Vale lembrar que o meia esteve emprestado ao Bahia na última temporada.

"Já vi declarações como essas tantas vezes na minha vida no futebol e vocês também. Não é novidade. Então, não tem que discutir. São declarações normais. Não me incomoda, é um direito que ele tem de externar seus pontos de vista”, afirmou em entrevista à ESPN.

Em entrevista ao podcast El Drink Team, Guerra disse estar triste com a atitude do clube considerada por ele como falta de respeito.

O meia tem seu vínculo com o clube até o final deste ano, no entanto, desde que voltou de empréstimo do Bahia, Guerra não conseguiu encontrar nenhum outro clube para se transferir e assim, passou a treinar separado do restante do elenco.

"Estava treinando à parte, em outro horário. Isso não se faz com ninguém, é uma falta de respeito, em todos os sentidos da palavra. Se a equipe treina de manhã, eu treino à tarde. Se a equipe treina à tarde, eu treino de manhã", disse antes de completar.

"É uma falta de respeito comigo. Ninguém merece isso. Isso me deixa triste, me faz não confiar no meu potencial, no meu futebol. O que me dá forças é ficar com minha família em casa", concluiu.

Antes de se mostrar descontente com as atitudes do time paulista, o meia contou um caso em que abriu mão à toa de uma convocação para a Seleção Venezuelana, a pedido do clube.

"Chamei o diretor de futebol. 'Vocês disseram que me querem e não me colocam para jogar. Parece uma falta de respeito de vocês. Sabem que não vou viajar com minha seleção'. Pediram calma, que eu estava com raiva. Fiz o sacrifício de não ir à seleção, depois tive lesões. Mas que atleta profissional não se lesiona?", questionou.

Vanderlei Luxemburgo Bahia Vanderlei Luxemburgo Campeonato Brasileiro Palmeiras Alejandro Guerra

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão