Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi deve sofrer queda brusca - GettyImages
FINANÇAS!

Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi deve sofrer queda brusca, diz estudo

A crise financeira provocada pelo novo coronavírus é a responsável pela diminuição nos valores

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 15h09

A crise financeira provocada pelo novo coronavírus chegou para atingir também o Mercado da Bola europeu.

De acordo com um estudo da consultora KPMG publicado nesta quarta-feira, 6, o passe de jogadores como Neymar, Mbappé e Messi, deve sofrer uma queda de mais de 20%.

"A crise do coronavírus terá certamente um impacto no valor dos jogadores (...) As obrigações financeiras resultarão provavelmente em uma queda no número de transferências e também nos valores", em benefício dos empréstimos ou das trocas de jogadores, escreveu a KPMG.

A perda de valor de mercado foi baseada em mais de 4.000 jogadores que disputam os dez principais campeonatos europeus como a Premier League e Championship (2ª divisão) inglesas, Espanha, Alemanha, Itália, França, Holanda, Bélgica, Turquia e Portugal.

Caso a atual temporada seja realmente suspensa, o estudo avalia que por conta dela, os vinte jogadores mais caros perderiam 20% de valor de mercado ou 13% caso as competições possam ser concluídas.

Com respectivamente 21,5% e 21,7% de queda no valor de mercado devido à suspensão definitiva da Ligue 1 francesa, Mbappé e Neymar, os dois jogadores mais caros da Europa, estão um pouco acima da média.

Confira alguns valores revelados pelo estudo:

Mbappé e Neymar

O passe do atacante francês está avaliado entre 177 e 188 milhões de euros, contra os 225 milhões de euros que a KMPG estimava em fevereiro, enquanto que Neymar já não valeria mais 175 milhões de euros, mas sim entre 137 e 149 milhões.

Messi

O argentino, que completará 33 anos em junho, perderia entre 23,2% e 27,5% de seu valor de mercado para 127-134 milhões de euros.

Hazard

O belga do Real Madrid valeria entre 95 e 101 milhões de euros, uma queda de 25,5% a 29,8% em relação aos 138 milhões de euros que valia em fevereiro.

Raheem Sterling

Já o inglês do Manchester City só perderia entre 10,5% a 13,8% de valor de mercado, o que faria seu passe custar de 129 a 134 milhões de euros e o tornaria o terceiro jogador mais caro da Europa.

Jadon Sancho

O compatriota de Sterling, que atua pelo Borussia Dortmund, valeria entre 121 e 127 milhões de euros, uma queda de 8,5% a 13,4% no valor de mercado em relação a três meses atrás.

Falando em clubes, o Manchester City apresenta o elenco mais valioso da Europa, enquanto Barcelona conta entre 20,5% e 28,9%, o Real Madrid entre19,1% e 27,2% e o Chelsea entre 19% e 27%. Esses são os clubes que sofreriam a maior desvalorização de seus plantéis.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Lionel Messi Kylian Mbappé Neymar Jr. messi Coronavírus Sterling Jadon Sancho crise financeira Neymar hazard Mbappé Mercado da Bola

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita