Jornalista chileno se derrete por Valber Huerta, possível reforço do Palmeiras - Getty Images
REFORÇO CHEGANDO!

Jornalista chileno se derrete por Valber Huerta, provável reforço do Palmeiras

Em negociações avançadas com Palmeiras, Valber Huerta ainda não foi anunciado, mas já posou com o uniforme alviverde e espera assinatura de contrato

Redação Publicado em 14/12/2021, às 12h30 - Atualizado em 15/12/2021, às 09h50

Após vencer a Libertadores mais uma vez, o Palmeiras prepara reformulação no elenco e já começou a se movimentar. Além das dispensas de Jaílson e Felipe Melo, o Verdão tem princípio de acordo com três jogadores, são eles: Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Valber Huerta.

Entre eles, Valber Huerta é o que parece estar mais próximo de ser anunciado. A própria Universidad Católica, equipe do jogador, publicou em sua conta oficial do Twitter o princípio de acordo com o Palmeiras e deixou claro que o zagueiro viajaria ao Brasil para fazer exames.

📋 Principio de Acuerdo para la transferencia de Valber Huerta a @Palmeiras 🇧🇷

El jugador viajará a Brasil para realizarse los exámenes médicos de rigor y firmar su contrato.

Revisa más detalles en el siguiente enlace 🌐⬇️https://t.co/WZ5bvS1tLj

— Universidad Católica (@Cruzados) December 13, 2021

Chegando na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, Huerta já vestiu o uniforme de treino, posou para foto e se prepara para ser anunciado em breve. O zagueiro canhoto possui características que o Palmeiras buscava no mercado desde a saída de Alan Empereur e agora pode reforçar o atual bicampeão da Libertadores.

Valber Huerta já está de verde. pic.twitter.com/ZAtxdHOJdO

— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) December 14, 2021

Em conversa com o site "Nosso Palestra", o jornalista Gonzalo Fouillioux, da TNT Sports do Chile, comentou sobre as capacidades do zagueiro de 28 anos de idade e se derreteu por seus atributos.

"É um zagueiro muito bom, absolutamente consolidado. Canhoto, forte em duelos mano a mano, bom no jogo área, muito bom na saída de bola. Não é tão rápido, mas tem controle do jogo. Já tem várias temporadas como titular, e seu bom momento na Católica o levou a seleção nacional. Huerta conta também com várias partidas de Libertadores no currículo", revelou.


Canal - SportBuzz


Huerta enfrentou o Palmeiras nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América de 2021, onde o Verdão acabou vencendo as duas partidas por 1 a 0. O duro confronto fez com que a diretoria alviverde continuasse observando o jogador, que pode ser anunciado a qualquer momento.

Valber Huerta enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores - Getty Images

 

Além do zagueiro, o Palmeiras também tem muito bem encaminhada a contratação do meio-campista Eduard Atuesta. O colombiano recebeu uma proposta do Verdão na janela de transferências do início do ano, mas a negociação não progrediu.

Contudo, depois de conversas com o Palmeiras, o Los Angeles FC concordou em liberar o atleta. Também postando em suas redes sociais, o clube norte-americano oficializou a negociação e agradeceu a Atuesta por tudo o que fez pelo clube.

Part of our History.

📝 #LAFC has agreed to transfer midfielder Eduard Atuesta to Brazilian Serie A club @Palmeiras.

— LAFC (@LAFC) December 13, 2021

Apesar da negociação estar avançada, na noite desta terça-feira, 14, o jogador foi reprovado no exame médico e fez com que o Palmeiras repensasse a contratação. Segundo informações da "ESPN", o Núcleo de Saúde e Performance do clube detectou problemas no joelho do atleta e a contratação ganhou um status de pausa enquanto o clube decide como prosseguir.

Felipe Melo Valber Huerta Palmeiras Universidad Católica Los Angeles FC

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10