Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PALMEIRAS

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: “Obrigado, capitão”

Em fim de contrato com o Palmeiras, Felipe Melo recebe carta de homenagem; volante bicampeão da Libertadores fica livre no mercado para assinar com outro clube

Redação Publicado em 04/12/2021, às 17h34 - Atualizado em 05/12/2021, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: “Obrigado, capitão” - GettyImages
Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: “Obrigado, capitão” - GettyImages

O Palmeiras confirmou neste sábado, 4, que o volante Felipe Melo não seguirá no time em 2022. O clube alviverde decidiu não renovar o contrato com o jogador de 38 anos, que ficará livre no mercado para assinar com outra equipe. Internacional e Fluminense já sinalizaram interesse pelo meio-campista.

No Verdão desde 2017, Felipe Melo recebeu uma carta de homenagem do clube. O volante foi capitão e titular do time comandado por Abel Ferreira durante a maior parte da temporada. Ele deixa o alviverde após 225 jogos e 13 gols marcados, sendo campeão do Campeonato Brasileiro de 2018, do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores de 2020 e da Libertadores de 2021.

Canal SportBuzz:

Veja a carta de despedida do Palmeiras para Felipe Melo

“Obrigado, capitão!

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.”

Além de Felipe Melo, goleiro Jailson também deixa o Palmeiras

Após confirmar a saída de Felipe Melo ao fim da temporada, o Palmeiras anunciou que Jailson, de 40 anos, também não vai continuar na equipe em 2022. Com contrato até o fim de dezembro, o goleiro não teve seu contrato renovado. O arqueiro chegou no Verdão em 2014, sendo fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016.